CANAL OFF LANÇA SÉRIE SOBRE A EVOLUÇAO DO SKATE NO CENÁRIO NACIONAL


A produção brasileira "Pé na porta" estreia 6 de agosto, às 19h30

 

 

Foto da nova temporada de "Pé na porta" – crédito  Canal OFF

 

 

O mês de agosto já começa com estreia no Canal OFF. Na terça-feira, 6, às 19h30, é a vez de "Pé na Porta" entrar na safra de novas produções nacionais do OFF. A série retrata a história da geração que inseriu o skate brasileiro no topo do cenário mundial por meio de imagens de arquivo, e depoimentos atuais das personalidades da modalidade, como o campeão mundial Bob Burnquist.

 

Os protagonistas de "Pé na porta" são os skatistas. Nomes como Marcos E.T, Cesar Gyrão, Mauro Mureta, Lincoln Ueda e Bob Burnquist dão depoimentos que apresentam um panorama do skate no passado e comparam com o atual momento da modalidade. "Hoje todo pai gosta de skate, mas no meu tempo nem os pais e nem ninguém gostava", recorda Marcos ET.

 

A estreia de "Pé na Porta" apresenta a década de 70, a influência "punk" (que levou o skate pra rua) e o final da década de 80, quando Linconl Ueda insere o Brasil no mapa mundial da modalidade, conquistando o quarto lugar no Campeonato Mundial na Alemanha, em 1989.

 

Entre o início da década de 90 até meados dos anos 2000, o skate brasileiro estava em vias de extinção por conta do Plano Collor, que afetou o mercado, fabricantes e patrocinadores. Porém, esta realidade mudou drasticamente ao longo dos anos. Atualmente, é a segunda modalidade mais praticada no País, perdendo apenas para o futebol.

 

Pé na porta – 1ª temporada

Estreia: Terça-feira, dia 6, às 19h30, no OFF.

Alternativo: sábado, às 22h; domingo, às 17h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado