Dança contemporânea é destaque no SescTV


 
Coreografias serão exibidas de 05 a 12/09, às 23h
 
 
  Espetáculo: Qualquer Coisa a Gente Muda. Foto: Roberto Assem

Com o objetivo de instigar a reflexão sobre os rumos estéticos e conceituais da dança moderna na televisão, o SescTV exibe a série Dança Contemporânea, que registra as técnicas aplicadas na elaboração de um espetáculo de dança. Entre os dias 05 e 12 de setembro, o canal apresenta espetáculos de seu acervo com companhias e coreógrafos de diferentes estados brasileiros e também da Espanha. Estes profissionais participarão da oitava edição da Bienal Sesc de Dança, evento realizado pelo Sesc São Paulo na cidade de Santos, no litoral paulista, que acontece durante este mesmo período. 
  
Com direção para TV de Antônio Carlos Rebesco, a programação abre com o grupo Cena 11, de Santa Catarina, que encena o espetáculo Pequenas Frestas de Ficção sobre Realidade Insistente, no dia 05quinta. A dança busca um princípio de comportamento baseado no poder de transformação e readaptação dos elementos cênicos. 
  
Dia 06, sexta, o coreógrafo Marcelo Evelin, do Piauí, traz a coreografia solo Ai, Ai, Ai, sobre percepções geradas no corpo a partir da desestabilização da noção de pertencimento e nacionalidade. 
  
Dia 07, sábado, Dudude Herrmann e Marco Paulo Rolla, de Minas Gerais, levam ao palco Disyquilibrio, dança que discute o entendimento de desequilíbrio como forma de questionar a ideia de uma suposta harmonia presente no cotidiano. 
  
Dia 08 domingo, Cristian Duarte, de São Paulo, mostra Hot 100 - The Hot One Hundred Choreographers, espetáculo solo inspirado na obra The Hot One Hundred, do artista plástico britânico Peter Davies. A dança é uma colagem de ícones pop, coreografias e técnicas que inspiraram o bailarino Cristian Duarte em sua carreira. 
  
Dia 09, segunda, Claudia Muller, do Rio de Janeiro, e Cristina Blanco, da Espanha, apresentam a coreografia Caixa Preta, que discute as relações entre ficção e realidade, refletindo sobre a comunicação estabelecida a partir da transmissão de uma informação. 
  
Dia 10, terça, a Dani Lima Cia. de Dança, do Rio de Janeiro, encena Manual de Instruções, coreografia sobre memórias coletivas e individuais para promover o resgate de referências que marcaram gerações e deram vida a formas diferenciadas de pensar o corpo e a dança. 
  
Dia 11/09, terça, o coreógrafo João Saldanha, do Rio de Janeiro, com o espetáculo Qualquer Coisa a Gente Muda, homenageia a bailarina Angel Vianna, professora educadora e formadora de sucessivas gerações de artistas no Brasil. 
  
Dia 12, quarta, o Núcleo Artístico Luis Ferron, de São Paulo, mostra Sapatos Brancos, coreografia baseada em pesquisas culturais sobre o carnaval paulistano e os elementos performáticos dos mestres-salas e das porta-bandeiras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado