DOCUMENTÁRIO “AMAZÔNIA – A ÚLTIMA FRONTEIRA” ESTREIA NO +GLOBOSAT


 

 

·         "Amazônia – A Última Fronteira" mostra uma nova era que se inicia na região e estabelece um paradigma entre a Amazônia do passado e do futuro

 

·         Produção é sequência de "Heranças de Uma Utopia"

 

·         Filme vai ao ar no domingo, dia 11, às 21h

 

 

+Globosat exibe neste domingo, dia 11, às 21h, o documentário "Amazônia – A Última Fronteira" (classificação livre), dando sequência a uma saga iniciada em 2003 com "Heranças de Uma Utopia" (La Ruée Sauvage), realizado por Alexandre Valenti e que aborda os mais importantes empreendimentos na Amazônia do séc. XX. O novo documentário de Valenti mostra uma era que se inicia na região, onde culturas ancestrais convivem, apropriam-se e buscam equilíbrio na convivência com tecnologias e projetos do séc. XXI, estabelecendo um novo paradigma entre a Amazônia do passado e do futuro.

 

"Amazônia – A Última Fronteira" apresenta de que forma a Amazônia se prepara para essa nova era e os desafios da sustentabilidade, mostrando aspectos políticos, socioeconômicos e humanos da região, empreendimentos como os do Complexo do Madeira, o SIPAM e seus programas e iniciativas como o Projeto Juma e o Bolsa Floresta, da Fundação Amazônia Sustentável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado