EPISÓDIOS INÉDITOS DE “VIVER PARA CONTAR” CHEGAM AO DISCOVERY

 
Produzida pela Conspiração Filmes, série narra histórias reais de sobrevivência e traz casos brasileiros
 

Uma das reconsituições mostradas na série - Foto: Marcos Pinto
 

Na terça-feira27 de agosto, às 23h25, o Discovery estreia uma nova safra de episódios na nova temporada de VIVER PARA CONTAR. Produzida pela Conspiração Filmes, a produção narra histórias extraordinárias de sobrevivência ocorridas na América Latina.

Os episódios serão exibidos semanalmente e cada um deles traz uma história, contada com a ajuda de reconstituições, imagens de arquivo, além de depoimentos de sobreviventes e envolvidos que dão ao telespectador a dimensão das tragédias.

Entre os oito novos episódios, estão quatro histórias brasileiras como a de Juliano Romancine, um um experiente canionista que participa de uma expedição em grupo em um cânion no sul do Brasil. Juliano sofreu um acidente e teve o quadril esmagado por uma pedra de aproximadamente 100 quilos.
 
Outro drama local abordado pela série é o da professora Viviane: em janeiro de 2011, quando temporais castigaram a região serrana do Rio de Janeiro, ela foi soterrada e  socorrida por seu pai, que, após horas de trabalho, conseguiu retirá-la com vida da lama.
 
Dois acidentes aéreos que aconteceram no México e no Chile também fazem parte das estreias. Na Cidade do México, um avião cai e provoca uma enorme explosão; dois homens que estavam em terra, Pablo e Edmundo, têm o corpo em chamas, e correm desorientados pelas ruas, em busca de socorro.
 
No Chile, um avião de pequeno porte choca-se contra uma montanha nevada no sul do país.  Nove passageiros sobrevivem a seis dias de frio e fome nos Andes. O drama aumenta quando o piloto da aeronave morre. Equipes de socorro têm dificuldade em localizar a aeronave, que se acidentou em um local de difícil acesso. Sem comida e com muito frio, a experiência relembra a tragédia nos Andes que aconteceu quase 40 anos antes, quando a antropofagia foi usada como recurso para combater a fome.
 
Ao longo da nova temporada de VIVER PARA CONTAR, o telespectador acompanha em detalhes como os os protagonistas foram capazes de superar os limites da resistência humana na luta pela própria vida.

VIVER PARA CONTAR foi realizada pela produtora brasileira Conspiração Filmes para o Discovery. Por parte do Discovery, assinam a vice-presidente de produção e desenvolvimento Michela Giorelli e a supervisora de produção Irune Ariztoy.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado