Especial inédito do HISTORY adentra o set de Além da Escuridão-Star Trek e investiga o que cinema e ciência têm em comum


Seria possível eliminar a barreira entre ficção e realidade e construir uma nave como a Enterprise de Star Trek? Essa é a premissa de Star Trek: Segredos do Universo, especial que o HISTORY estreia de 23/8, sexta-feira, às 22h. O programa inédito invade os bastidores do novo filme de JJ Abrams, Além da Escuridão - Star Trek, conversa com o elenco (Zachary Quinto e Chris Pine, entre outros) e investiga a incrível ciência que o filme apresenta aos espectadores.

Entre outras curiosidades, em duas horas de programa, é especulado o que se supõe encontrar em exoplanetas, ou seja, em astros que não pertencem ao sistema solar por não orbitar em torno do sol e sim de outra estrela. É indagada, também, a física do impulso warp, uma forma de propulsão mais rápida que a luz, que só existe, até hoje, no mundo ficcional de Star Trek – e que permitira impulsionar uma espaçonave ou outros objetos a muitos múltiplos da velocidade da luz. De forma didática e divertida, o especial aponta ideias sobre como o ser humano viveria em um universo igual ao do filme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado