Maníacos invadem sessão de cinema do A&E no sábado em Psicopata Americano e Control



No fim dos anos 90, a indústria cinematográfica acreditava que o romance de Bret Easton Ellis, Psicopata Americano, era infilmável por ser carregado de violência e sexo, além de ir contra muitas prerrogativas morais. Mas, essa não era a opinião da diretora Mary Harron e do protagonista Christian Bale, que decidiram levar o projeto até o fim.

Atração do A&E do dia 24/8, sábado, às 20hPsicopata Americano enfrentou polêmicas desde o processo de pré-produção, tendo sido cogitados Oliver Stone para a direção e Leonardo DiCaprio para o papel do psicopata Patrick Bateman.

Contudo, com a desistência de DiCaprio, que temia danos à sua imagem, seguido por Stone,  o filme foi rodado com os profisisonais cotados incialmente e chegou às telas trazendo uma trama que passeia pelo drama psicológico e humor negro, até descambar para o thriller e o terror, não necessariamente nessa ordem. É uma história sobre o homem moderno, mais um yuppie de Nova York, que é o retrato do individualismo, do consumo desenfreado, do narcisismo e da ambição.

Na trama, Bateman é um serial killer que mata como forma de extravasar o que há de podre em si mesmo, mas o enredo alucinatório, no entanto, traz detalhes que deixa nebuloso se as mortes não seriam apenas criação de uma mente transtornada. Para tirar a dúvida ou provocar outras, uma nova versão do filme foi aprovada pelo autor do livro e será escrita e dirigida pelo iniciante Noble Jones, que foi assistente de direção de David Fincher em A Rede Social (2010).

Em seguida, às 22h, é a vez de Control, de Tim Hunter, mesmo diretor de séries do A&E – Necessary Roughness e The Glades. O thriller, rodado na Bulgária, reúne dois grandes atores do cinema americano: Williem Dafoe (O Homem-Aranha1 e 2, 2002 e 2004 e Anticristo, 2009) e Ray Liotta (Hannibal, 2001).

A história gira em torno de Lee Ray Oliver (Liotta). Abusado na infância, tornou-se um sociopata na idade adulta e foi condenado à morte por um crime. Contudo, após receber a suposta injeção letal, Lee acorda no necrotério, onde o Dr. Michael Copeland (Dafoe) lhe oferece duas opções: tomar a droga mortal verdadeira ou ser voluntário do experimento farmacêutico Anagress, destinado a suprimir tendências violentas, mas cujos efeitos colaterais ainda são desconhecidos. Depois de várias tentativas de fuga, Lee finalmente cede e com o uso regular da nova droga seus sentimentos se acalmam e ele desenvolve um remorso genuíno, que o faz querer se redimir com Gary Caputo (Pickard), a quem havia baleado na cabeça e deixado mentalmente incapacitado. No entanto, o ódio de Bill Caputo (Dekay), irmão da vítima, por Lee, traz consequências trágicas.

Psicopata Americano (American Psycho, 2000, EUA)
Dia 24/8, sábado, às 20h
Gênero: drama
Diretor: Mary Harron
Elenco: Christian Bale, Justin Theroux, Josh Lucas, Chloë Sevigny, Reese Witherspoon, William Dafoe

Control (Control, 2004, EUA)
Dia 24/8, sábado, às 22h
Gênero: ação
Direção: Tim Hunter
Elenco: Ray Liotta, Willem Dafoe, Michelle Rodriguez, Tim Dekay, Mark Pickard

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado