Na sexta, BIO relembra trajetória de Halle Berry


Ela ganhou projeção mundial ao receber o Oscar de melhor atriz, em 2002, por A Última Ceia (2001), consagrando-se como a primeira negra a receber o prêmio – antes dela apenas Hattie McDaniels havia ganhado o prêmio como atriz coadjuvante, por E O Vento Levou (1940). Trata-se de Halle Berry, atração do BIO no dia 23/8, sexta-feira, às 17h.

Tendo estrelado filmes de pouca projeção nos anos 90, como Febre da Selva (1991), Um Pai Fujão (1993) e Por que o amor enlouquece? (1998), a Miss Ohio 1986 foi selecionada para o papel da mutante e super-heroína Tempestade, do primeiro filme da franquia X-Men, em 2000, e a partir de então recheou o currículo com grandes produções. Destaques para 007- Um Outro Dia para Morrer (2002) – cuja cena em que sai do mar num biquíni laranja se tornou antológica, homenagem a outra Bond Girl, Ursula Andress – e Mulher-Gato (2004), no papel da própria, num filme dedicado a uma das antagonistas do Batman. Este ano, Berry está em Chamada de Emergência ao lado da ex-atriz mirim Agail Bresling e, em 2014, estreia mais uma sequência de X-Men.

Atualmente namorando o ator francês Olivier Martinez (de Infidelidade, 2002, e O Cavaleiro do Telhado e a Dama das Sombras, 1995), Halle espera seu segundo filho. A atriz é mãe de Nahla Ariela Aubry, fruto de sua relação com o modelo Gabriel Aubry. Já foi casada também com David Justice e Eric Benét.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado