O poeta da Vila, Noel Rosa é apresentado no Arte 1 Documenta nesta terça-feira


No Arte 1 Documenta  desta terça-feira, dia 13 de agosto, o sambista carioca é representado no documentário "Isto É Noel Rosa".

O filme dirigido por Rogério Sganzerla, diretor brasileiro consagrado por filmes como "Nem Tudo é Verdade" (1986) e "O Bandido da Luz Vermelha" (1968), apresenta Noel como um como artista desiludido, que se utiliza do humor e da ironia para retratar seu desencanto tanto com as mulheres e sua vida amorosa atribulada. Foi dos cabarés da Lapa, dos botequins da Vila Isabel e do morro da Mangueira que Noel Rosa tirou inspiração para seus sambas: lá conheceu Clara, Fina, Julinha e Ceci, as musas anti-heroínas de suas composições.

Noel Rosa cantou relações carnais, decepções e idas e vindas de mulheres pouco convencionais. O sambista também retratou a realidade do marginal e das favelas do Rio de Janeiro, e foi com esse tom que levou o samba de morro para o rádio da classe média.

"Isto É Noel Rosa" é exibido no Arte 1 Documenta nesta terça-feira, dia 13 às 21h30. Reapresentação na quinta-feira, dia 15 às 20h20. Saiba mais sobre o Arte1 em http://arte1.band.uol.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado