Oi Futuro participa da 23ª Conferência Geral do ICOM – Conselho Internacional dos Museus

 

 

·         Oi patrocina encontro mundial de profissionais de museus, promovido pela primeira vez no Brasil, de 10 a 17 de agosto

 

De 10 a 17 de agosto, o Oi Futuro participa da 23ª Conferência Geral do ICOM – Conselho Internacional dos Museus, promovido pela primeira vez no Brasil, no Rio de Janeiro. O evento, maior encontro de profissionais de museus do mundo, conta com patrocínio da Oi e tem um público esperado de 2.500 pessoas de mais de 100 países.

 

O Oi Futuro terá um estande na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, que sediará a conferência, e onde os visitantes poderão conhecer um pouco do Museu das Telecomunicações. O espaço, que ficará na parte do evento aberta ao público, apresentará uma amostra da experiência do museu, combinando tecnologia, interatividade e peças do acervo do Oi Futuro, que compreende cerca de 60 mil objetos, fotos e vídeos históricos.

 

Ainda na Cidade das Artes, o instituto de responsabilidade social da Oi participa dia 14 de agosto, às 14h, da palestra de apresentação do Comitê de Audiovisual e Novas Tecnologias do ICOM (AVICOM), do qual o Museu das Telecomunicações é membro. diretor de Cultura do Oi Futuro, Roberto Guimarães, falará sobre os desafios de integrar passado, presente e futuro em um mesmo museu. Com cerca de 200 mil visitantes ao ano, o Museu das Telecomunicações está instalado no Oi Futuro no Flamengo e em Belo Horizonte e recentemente foi indicado ao prêmio Museum + Heritage Awards for Excellence, o mais prestigiado prêmio do setor no Reino Unido.

 

O ICOM – Conselho Internacional de Museus reúne cerca de 30 mil associados de 137 países, com o objetivo de promover ideias e experiências pautadas na valorização do patrimônio cultural e natural. O tema da 23ª edição da conferência é "Museu (Memória + Criatividade) = Mudança Social". Nela, os 31 comitês internacionais da instituição debaterão os novos rumos da museologia no país e no mundo.

 

Atividades no Oi Futuro

 
Ainda como parte da programação da conferência, o Oi Futuro no Flamengo terá atividades nos dias 15 e 16 de agosto aos participantes. No dia 15, às 13h30, o Museu das Telecomunicações promoverá, em parceria com o British Council e o comitê INTERCOM,  o workshop "Missões e Valores", comandado pela diretora executiva do Museu de Liverpool, Sharon Granville. Ela falará sobre gestão e responsabilidade social de museus e contará com a participação de representantes do Museu Te Papa, na Nova Zelândia, da Agência Heritage, na Dinamarca, e do Sistema Estadual de Museus de São Paulo, entre outros. O workshop será seguido de visita guiada ao Museu das Telecomunicações, às 17h.

 

Já no dia 16 de agosto, o Oi Futuro promoverá, em parceria com o British Council, um encontro de representantes de museus britânicos e brasileiros, no centro cultural no Flamengo. Porta-vozes de instituições como o Tate Modern, o Victoria and Albert Museum e o SouthBank Centre, entre outros, estarão presentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado