Projeto “Barista Itapema 2013” será lançado nesta sexta-feira em Florianópolis


 

Curitibano Otávio Linhares, barista de renome nacional, abrirá o evento com o workshop "História do Café e Modo de Preparo", no Café Cultura, da Lagoa da Conceição

 

Idealizado para ampliar o conhecimento sobre o Barismo – arte de preparar cafés especiais – a Itapema FM lança o projeto Barista Itapema 2013 nesta sexta-feira (16). O projeto, com formato quinzenal, inclui quatro encontros, comworkshops abertos ao público no Café Cultura, da Lagoa da Conceição. Em busca da "xícara perfeita", especialistas renomados vão ensinar métodos e técnicas aos participantes. Os encontros iniciam sempre às 17h e os workshops, seguidos de degustação, às 18h.

Atração nacional, o barista Otávio Linhares é o convidado especial para a abertura do projeto. Ele ministrará oworkshop História do Café e Modo de Preparo, quando, além da aula prática, falará sobre como o café chegou ao Brasil, as regiões produtoras e a classificação dos cafés. Linhares conquistou vários títulos, entre eles o de Campeão Brasileiro de Baristas 2005, Bi-Campeão Sul-Brasileiro 2005-2006 e Vice-Campeão Brasileiro de Baristas 2009. Já formou muitos baristas pelo Brasil e, na Colômbia, onde foi duas vezes, palestrou para centenas de pequenos produtores e baristas locais. Desde 2011, trabalha com Consultoria Técnica e Treinamento de Baristas na Rause Café e Vinho, em Curitiba.

– O conceito do projeto surgiu a partir das nossas constantes pesquisas de público. Os ouvintes da Itapema são frequentadores potenciais de cafeterias. Nosso objetivo é confraternizar e trazer mais informações sobre o Barismo, unir pessoas que exigem o melhor da música e do café – declara o coordenador da Itapema FM, Pedro Leite.

Café Cultura – sede do projeto Barista Itapema 2013, o Café Cultura foi fundado em 2004 e  já é uma referência em Florianópolis. Em 2013 teve seu barista, Marcio Azevedo, premiado como Melhor Barista de Santa Catarina e concorre agora para Melhor Barista Brasileiro, com final marcada para 13 de setembro. Os proprietários, a mineira Luciana Melo e o americano Joshua Stevens, mantêm também no local o Cultura LAB, um laboratório de cafés especiais. A torrefação própria é destaque, pois possibilita manter os grãos mais frescos. Um dos blends Café Cultura mais prestigiados é composto por cafés naturais e descascados, das variedades Bourbon Amarelo e Icatu Amarelo.

 Em anexo, logo do projeto, spot e foto café

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado