Rádio Gaúcha oferece curso de radiojornalismo esportivo em parceria com a ESPM

Comunicadores da emissora farão parte do corpo docente das aulas que terão ênfase no futebol

 

Rádio Gaúcha, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), oferece a jornalistas e alunos de jornalismo um novo curso de especialização em radiojornalismo esportivo. As 90 horas-aula, distribuída em nove encontros (aos sábados, das 8h30 às 17h30), têm como objetivo proporcionar experimentação na prática do radiojornalismo esportivo multiplataforma, com ênfase em futebol, aprimorando conceitos e técnicas do veículo – como produção, edição, reportagem, narração e apresentação de programas.

Além disso, possibilitará discussões conceituais, em aula, e em seminários com palestrantes do mercado. Tudo isso culminará em uma grande cobertura ao vivo e online, que vai permitir ao aluno adquirir uma visão contemporânea e ampliada do radiojornalismo esportivo.

O corpo docente será formado por professores da ESPM e jornalistas da Rádio Gaúcha. Nando Gross, apresentador e comentarista da Rádio Gaúcha e TVCOM, e Rafael Cechin, produtor e coordenador na área de jornalismo esportivo da Rádio Gaúcha, são dois dos professores do curso. Além disso, uma série de palestrantes com vivência no rádio, na editoria de Esportes, serão convidados e farão parte das aulas. Entre eles, nomes como os de Ruy Carlos Ostermann, Gabriel Casara, Cyro Martins, Sérgio Boaz, José Alberto Andrade, Gustavo Sperb, Pedro Ernesto Denardin, Marco Antônio Pereira e Cléber Grabauska.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado