Rádio Gaúcha prepara cobertura multimídia para o Grenal de domingo

Além da transmissão da partida, emissora conta com atrações nas plataformas digitais e redes sociais

 

Rádio Gaúcha está preparando uma grande cobertura da disputa de mais um clássico Grenal, o 397º da história. Dentro da ideia multiplataforma que tradicionalmente já toma conta das transmissões da rádio, a partida deste domingo (4), às 16h, na Arena do Grêmio, terá novamente uma cobertura completa. No ar, no site, nas redes sociais ou no mobile, o torcedor não vai perder um só detalhe com a equipe da Gaúcha.

 

No site da Gaúcha, a cobertura já está voltada para o Grenal. Assim que se encerrou o último jogo do Grêmio, diante do Corinthians, foi colocada no endereço do Futebol da Gaúcha uma capa especial sobre o clássico. No Facebook (facebook.com/futeboldagauchae no Twitter (twitter.com/FuteboldaGauchado Futebol da Gaúcha, o noticiário está todo voltado para os preparativos do jogo com vídeos e fotos especiais publicados diariamente. No Instagram (instagram.com/futeboldagaucha), desde esta sexta-feira, pelo menos uma vez a cada hora, é postada alguma imagem que esquente o clima para o Grenal. Durante o jogo, o internauta também poderá ficar ligado em mais uma novidade: é o Comentarista Online, com análises de Cléber Grabauska pelo Twitter, aplicativo em smartphones e tablets e site da Rádio Gaúcha.

 

Entre esses conteúdos, três destacam-se por serem exclusivos da cobertura multiplataforma da Gaúcha. O Jogo Rápido, vídeo com a reportagem trazendo os bastidores do clássico, ganha edições extraordinárias, justamente para que o internauta fique atualizado sobre a sua equipe. Ainda no site, a emissora aproveita seu arquivo digital de áudios para divulgar especiais sobre gols históricos de Grenais. A terceira atração destacada é uma novidade que está virando meme na internet: a Charadinha. Trata-se de uma brincadeira em que a Gaúcha propõe ao internauta, com montagem de fotos que, juntas, adivinhar o nome de algum jogador, técnico, personagem ou estádio de futebol.

 

A programação da rádio no ar também conta com uma variedade de atrações. No sábado, a programação será intensificada a partir da tarde, a partir das 14h, com o Show de Bola, apresentado por José Alberto Andrade e Felipe Nabinger diretamente do Humaitá, perto da Arena do Grêmio, palco do jogo de domingo. Artistas, jornalistas e personalidades vão participar da Gincana Grenal, com perguntas e respostas sobre a história dos dois clubes. A partir do final da tarde e durante todo o Sábado Esporte, comandado por Filipe Gamba, repórteres da Gaúcha vão estar nas concentrações de Grêmio e Inter.

 

No domingo a cobertura na Gaúcha começa às 9h30 com Luís Henrique Benfica comandando o Domingo Esporte Show. Na sequência, às 12h, tem Esportes ao Meio-Dia e, às 13h, o Sala de Domingo. Às 14h, a emissora transmite o Pré-Jornada, com Sérgio Boaz. O Futebol da Gaúcha vai ao ar a partir das 15h com a narração de Marco Antônio Pereira, comentários de Nando Gross, reportagens de Sérgio Boaz, José Alberto Andrade, André Silva, Filipe Gamba, Rodrigo Oliveira e Luciano Périco, e no plantão, Cléber Grabauska.

 

 

Em anexo, fotografia com as torcidas de Grêmio e Inter no último Grenal do Estádio Olímpico, em 2012. Crédito: Omar Freitas/Agência RBS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado