Sábado de Ação no A&E com Velozes e Furiosos e Os Bad Boys



Velozes e Furiosos foi o filme que turbinou a carreira de Mark Sinclair Vincent, ator de origem negra e italiana, mais conhecido em Hollywood e no mundo como Vin Diesel. Foi o filme que também atraiu holofotes para a carreira do diretor Rob Cohen, mais conhecido pelo filme Dragon:The Bruce Lee Heart – obra semibiográfica em homenagem ao mestre das artes marciais Bruce Lee. A parceria com Diesel deu tão certo que em pouco tempo eles lançaram outro blockbuster, Triplo X.

Destaque do A&E no dia 10/8, sábado, às 20h, o filme narra a trajetória de um policial (Vin Diesel) que consegue se infiltrar em uma gangue clandestina de Los Angeles. Seu objetivo é conhecer o paradeiro de um bando dedicado a roubo e assalto a caminhoneiros. Mas quando seus novos amigos se tornam os principais suspeitos, ele se vê às voltas com um dilema de lealdade.

Em seguida, às 22h, o canal apresenta o primeiro trabalho de Michael Bay no cinema. Em Os Bad Boys (1995), a dupla formada por Marcus Burnett (Lawrence) e Mike Lowry (Smith) precisa recuperar um importante contrabando de drogas, roubado debaixo de seus narizes, enquanto vivencia a troca de papéis – Mike passa a viver na casa de Marcus, tendo de tomar conta de sua família, enquanto o amigo terá de se tornar um sexy mulherengo.

Will Smith e Martin Lawrence formam uma dupla perfeita. Enquanto o tira protagonizado por Smith exibe um comportamento arrogante e mulherengo, o amigo e também policial interpretado por Lawrence faz um tipo mais certinho, tentando controlar as atitudes de seu parceiro com a responsabilidade e a experiência de pai de família. Juntos, eles protagonizaram cenas engraçadas e envolventes. A escolha acertada dos atores e o entrosamento entre eles foram fatores decisivos para revelar o cineasta Michael Bay, que já tinha uma elogiada carreira como diretor de videoclipes. Depois vieram outras produções de sucesso para Bay: A Rocha(1996), Armageddon (1998) e Peal Harbor (2001), e recentemente os filmes da série Transformers (2007/2009/2011).

Velozes e Furiosos (Fast and Furious, 2001, EUA)
Dia 10/8, sábado, às 20h
Gênero: ação
Diretor: Rob Cohen
ElencoPaul Walker, Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster

Os Bad Boys (Bad Boys, 1995, EUA)
Dia 10/8, sábado, às 22h
Gênero: ação
Direção: Michael Bay
Elenco: Will Smith, Martin Lawrence e Téa Leoni

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado