SKY patrocina o Festival Nipo-Brasileiro 2013



Empresa vai a Maringá para participar da festa que celebra a cultura japonesa e prepara atividades gratuitas para toda a família


SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, participa, pela primeira vez, do Festival Nipo-Brasileiro, que se realiza de 6 a 15 de setembro, em Maringá, no Paraná. A festa, que celebra e preserva a cultura japonesa, recebe o patrocínio da operadora por meio do projeto de patrocínios regionais SKY na Estrada, que entra no clima oriental e homenageia o festival com diversas atividades itinerantes gratuitas para toda a família.

Cerca de 100 mil pessoas visitam o evento durante os dez dias de festa. Para animar ainda mais o público, a SKY desenvolveu três atrações:

  • Caricatura mangá: desenhos divertidos no estilo mangá feitos por caricaturistas profissionais para o visitante levar de recordação;
  • Foto: fotos dos visitantes com suas caricaturas, que podem ser vistas no sitewww.skynaestrada.com.br;
  • Cartão-postal: cartões-postais temáticos que podem ser endereçados pelos visitantes e serão enviados pela SKY aos destinatários de qualquer lugar do mundo.

"Queremos contribuir com a preservação das tradições nipônicas em Maringá e com a disseminação das influências de todos os povos que fizeram a nação brasileira ser o que é hoje", explica vice-presidente de Marketing e Programação da SKY, Agricio Neto. "Poder fazer parte dessa maravilhosa festa, fruto dos esforços dos descendentes japoneses da região noroeste do Paraná, é motivo de muito orgulho para nós."

O Festival Nipo-Brasileiro é reconhecido nacionalmente como um dos maiores eventos culturais, filantrópicos, sociais e turísticos da comunidade nipo-brasileira e já faz parte do calendário de festividades tradicionais de Maringá. A 24ª edição do festival traz diversas atrações para o público, como apresentações de cantores nikkeys, a batida do taikô (tambores japoneses) e o bom-odori, dança que reverencia antepassados e contagia milhares de pessoas.

As exposições de arte japonesa também ganham destaque, com ikebana (arranjos florais), bonsai (árvores em miniatura), origami (dobraduras) e cerâmica raku, além das delícias da culinária oriental.

A SKY vai patrocinar mais de 20 eventos, em 15 Estados, até o fim do ano, sempre com o objetivo de contribuir efetivamente para a preservação da expressão da cultura brasileira, além de reforçar e ampliar a presença da marca nessas regiões, celebrando a família brasileira.

Todas as informações sobre o projeto de patrocínios regionais estão agrupadas no sitewww.skynaestrada.com.br. O portal traz conteúdo das cidades por onde a empresa já passou ao longo de dois anos e dos eventos que ainda estão por vir em 2013. O site também revela as descobertas, curiosidades, dicas de turismo e informações pontuais sobre as festas que a SKY patrocina e de todos os Estados de nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado