TELECINE CULT EXIBE ESPECIAL ‘70 ANOS DO FESTIVAL DE VENEZA’


O Telecine Cult apresenta uma programação em homenagem ao Festival Internacional de Veneza, que chega à sua 70ª edição. De 28 (quarta-feira) a 31 de agosto (sábado), sempre às 22h, o canal exibe quatro filmes vencedores de prêmios na mostra italiana: Casa de Loucos (2002), Adeus Meninos (1987),Fausto (2011) e Desejo e Perigo (2007). O Brasil já marcou presença em cerimônias anteriores e, para 2013, encerra o evento com a apresentação do documentário Amazônia, de Thierry Ragobert.

Casa de Loucos, dirigido pelo russo Andrey Konchalovskiy, vai ao ar no dia 28, às 22h. O filme, vencedor de Prêmio Especial do Júri no festival de 2002, narra a chegada de uma mulher como paciente em um hospital psiquiátrico situado em Igiche, perto da fronteira da Rússia com a Chechênia. Em tempos de guerra, a jovem é única esperança de estabilidade para o local, com seus sonhos românticos.

No dia 29, o canal exibe Adeus, Meninos, dirigido por Louis Malle, que venceu o Leão de Ouro na edição de 1987 e mais quatro prêmios no evento. O longa mostra a relação de dois jovens em um internato católico durante a Segunda Guerra Mundial, quando franceses tentavam evitar entraves com os militares alemães. O problema é que, com a intimidade, um deles se revela judeu.

Fausto, do russo Aleksandr Sokurov, vai ao ar no dia 30, às 22h. Vencedor do Leão de Ouro em 2011 e de dois outros prêmios no festival, a produção é uma adaptação do poema homônimo de Goethe. Nele, um desiludido cientista faz um pacto diabólico com um comerciante para ter o amor de uma mulher que ele admira secretamente.

Desejo e Perigo encerra o especial no dia 31, às 22h. A trama, dirigida por Ang Lee e vencedora do Leão de Ouro em 2007, gira em torno de uma jovem universitária chinesa. Acompanhada de um grupo de teatro patriótico, ela decide matar um colaborador do governo em tempos de ocupação japonesa na Segunda Guerra Mundial. Para atingir o objetivo do plano, ela precisa tornar-se amante do homem.

SERVIÇO:

De 28 (quarta-feira) a 31 de agosto (sábado), no Telecine Cult.

Dia 28, às 22h: Casa de Loucos (Dom Durakov)
Direção: Andrey Konchalovskiy.
Elenco: Bryan Adams e Yuliya Vysotskaya.
FRA, RUS, 2002. Drama. 104 min. 14 anos.

Dia 29, às 22h: Adeus, Meninos (Au Revoir Les Enfants)
Direção: Louis Malle.
Elenco: Francine Racette, Gaspard Manesse e Raphael Fejt.
ALE, FRA, 1987. Drama. 100 min. 10 anos.

Dia 30, às 22h: Fausto (Faust)
Direção: Aleksandr Sokurov.
Elenco: Georg Friedrich, Isolda Dychauk e Johannes Zeiler.
RUS, 2011. Drama. 134 min. 14 anos.

Dia 31, às 22h: Desejo e Perigo (Se, Jie)
Direção: Ang Lee.
Elenco: Joan Chen, Tony Wai e Wei Tang.
EUA, CHI, HKO, 2007. Drama. 157 min. 18 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado