TELECINE CULT EXIBE ‘ESPECIAL SPIKE LEE’ NA SESSÃO DRIVE-IN DO CANAL


O Telecine Cult presta uma homenagem ao diretor, ator e roteirista Spike Lee na sessão Drive-In de setembro, exibida às quartas-feiras, na faixa das 20h. Ícone do cinema afro-americano, o cineasta aborda em seus filmes a temática racial e diversos problemas sociais, refletindo nas telas o cotidiano das minorias. Com vários prêmios e indicações, venceu o Prêmio Cinema Jovem no Festival de Cannes por Ela Quer Tudo, em 1986, e foi nomeado ao Oscar e ao Globo de Ouro por Faça a Coisa Certa, em 1990.

A comédia Ela Quer Tudo abre a programação especial no dia 4, às 20h20. Spike Lee também assina roteiro, dirige e atua no filme, que foi produzido com baixíssimo orçamento e fez mais de US$ 7 milhões em bilheteria. Na história, a bem-sucedida Nola Darling (Tracy Johns) tem três namorados completamente diferentes e precisa se decidir por um deles: o primeiro é bonzinho e bem educado, o segundo é um modelo que só pensa na própria beleza e o último é um cômico office boy.

Crooklyn – Uma Família de Pernas Pro Ar estreia no dia 11, às 19h50. A professora Carolyn Carmichael (Alfre Woodard) é uma mãe carinhosa e preocupada, que vive com o marido, Woody (Delroy Lindo), e seus cinco filhos no Brooklyn. Quando Woody perde seu emprego, sua família e seu casamento entram em crise. Juntos, eles encaram com muito bom humor os desafios da vida.

Irmãos de Sangue é a atração do dia 18, às 19h40. Dois irmãos gêmeos têm personalidades bastante distintas: um é professor de filosofia, enquanto o outro ganha a vida traficando drogas. Quando o bandido começa a ser perseguido por outros grupos do narcotráfico, o professor também sofre as consequências por causa da semelhança entre eles.

Inspirado no massacre de Sant'Anna di Stazzema, em 1944, Milagre em Sta. Anna encerra o especial no dia 25, às 19h05. Lançado em 2008 e filmado na Itália, o drama conta a história de quatro soldados negros americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Eles caem numa armadilha preparada pelos nazistas na região da Toscana e acabam se separando. Até que o soldado Train (Omar Benson Miller) decide arriscar a vida para salvar Angelo (Matteo Sciabordi), um garotinho italiano.

SERVIÇO:

Todas as quartas-feiras de setembro, no Telecine Cult.

Dia 4, às 20h20: Ela Quer Tudo (She's Gotta Have it)
Direção: Spike Lee.
Elenco: Tracy Johns, John Terrell e Spike Lee.
EUA, 1986. Comédia. 90 min. 16 anos.

Dia 11, às 19h50: Crooklyn – Uma Família de Pernas Pro Ar (Crooklyn)
Direção: Spike Lee.
Elenco: Alfre Woodard, Delroy Lindo e Zelda Harris.
EUA, 1994. Comédia. 115 min. 14 anos.

Dia 18, às 19h40: Irmãos de Sangue (Clockers)
Direção: Spike Lee.
Elenco: Delroy Lindo, John Turturro e Harvey Keitel.
EUA, 1995. Drama. 128 min. 14 anos.

Dia 25, às 19h05: Milagre em Sta. Anna (Miracle at St. Anna)
Direção: Spike Lee.
Elenco: Derek Luke, Laz Alonso e Michael Ealy.
EUA, 2008. Ação. 180 min. 16 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado