“THE OUT LIST” ESTREIA COM EXCLUSIVIDADE NA HBO

 
Documentário reúne depoimentos de personalidades LGBT como Ellen DeGeneres, Neil Patrick Harris, Dustin Lance Black, Cynthia Nixon e Wanda Sykes


A HBO Latin America anuncia para o dia 30 de agosto, a estreia com exclusividade do documentário The Out List. Criada pelo premiado fotógrafo e diretor Timothy Greenfield-Sanders, a produção apresenta uma série de depoimentos e relatos inéditos de famosas personalidades lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT). Por meio de histórias de amor, perdas, experiências e vitórias, essas pessoas compartilham suas visões sobre o que significa se assumir em seus países e comunidades.

Tendo como pano de fundo as sessões históricas da Suprema Corte sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a divisão de patrimônio, as personalidades relembram as ocasiões alegres, de aceitação e romance, e também as dolorosas, por conta da intolerância e discriminação.

Com momentos engraçados e comoventes, The Out List reúne uma seleção variada de nomes de destaque nas áreas de entretenimento, negócios, esportes e política. Eles compartilham suas histórias mais íntimas sobre a infância, a compreensão de gênero, a consciência da sexualidade e a construção de suas carreiras – ao mesmo tempo em que refletem sobre os desafios que a comunidade LGBT ainda precisa enfrentar. Tudo isso é apresentado sob uma ampla variedade de assuntos, de casamento igualitário e religião à cultura, família e política.

Entre outros, The Out List conta com depoimentos da comediante de stand-up, atriz, apresentadora e vencedora de 20 Emmys® Ellen DeGeneres. Eleita pela revista Forbes uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo, DeGeneres fez parte da lista dos 50 nomes mais importantes do entretenimento da Entertainment Weekly e é casada com a atriz Portia de Rossi. Além dela, o documentário apresenta a história de Dustin Lance Black, roteirista, produtor, diretor, ativista social e vencedor de um Oscar® e dois WGA® por "Milk", filme biográfico sobre o falecido ativista de direitos civis Harvey Milk.

A produção conta ainda com Neil Patrick Harris e Cynthia Nixon. Ele, protagonista da série "How I Met Your Mother", vencedor de dois Emmys® e considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Ela, conhecida por seu papel como Miranda na série de sucesso da HBO "Sex and the City", recebeu dois Screen Actors Guild Awards®, dois Emmys®, um Tony®, um Grammy® e um GLAAD Media Award®.

Wanda Sykes, atriz e comediante de stand-up, também conta sua história no documentário. Protagonista de dois especiais de comédia da HBO, ela participou de "Curb Your Enthusiasm" e é vencedora de um Emmy® e um American Comedy Award®, além de ter sido eleita uma das 25 pessoas mais engraçadas dos Estados Unidos pela Entertainment Weekly.

Entre outras personalidades presentes em The Out List estão: Wade Davis, ex-jogador de futebol americano, campeão da NFL Europe e diretor-adjunto no Hetrick-Martin Institute em Nova York; Jake Shears, principal vocalista da banda pop Scissor Sisters e indicado ao Grammy®; R. Clark Cooper, diretor executivo da associação Log Cabin Republicans, além de ter trabalhado no governo George W. Bush e servido no Iraque; Lady Bunny, promoter, DJ, lendária drag queen e atualmente rainha das drags na série "RuPaul's Drag U"; Twiggy Pucci Garcon, performista, fundador do Kiki Scene's House of Pucci e especialista em saúde da comunidade do FACES NY – a ONG mais antiga voltada para tratamento de HIV e Aids no Harlem; Suze Orman, consultora de finanças, escritora de best-sellers, apresentadora do "The Suze Orman Show" e recentemente considerada uma das dez celebridades mais influentes do mundo pela revista Forbes.

A lista continua com Larry Kramer, escritor, roteirista respeitado e um dos fundadores de duas das organizações pioneiras de LGBT: a Gay Men's Health Crisis e a ACT UP; Janet Mock, escritora e defensora dos direitos dos transexuais que atualmente cria projetos educacionais para jovens na área de LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros/Transexuais, Queer) do Hetrick-Martin Institute; Christine Quinn, primeira porta-voz mulher e gay assumida do New York City Council – equivalente à Câmara dos Vereadores – e candidata a prefeita de Nova York pelo partido Democrata; Lupe Valdez, primeira mulher latina e lésbica delegada do Condado de Dallas, no Texas; e Wazina Zondon, uma muçulmana do Afeganistão que dá aulas de educação sexual e palestras sobre a interseção entre homofobia e islamofobia.

O reconhecido fotógrafo Timothy Greenfield-Sanders abraçou uma segunda e bem-sucedida carreira de produtor e diretor de documentários nos últimos dez anos.  Entre suas produções estão alguns projetos da HBO "About Face: Supermodels Then and Now", "The Latino List" e "The Black List".

The Out List tem direção de Timothy Greenfield-Sanders; produção de Timothy Greenfield-Sanders, Sam McConnell, Tommy Walker; e produção executiva de Orlan Boston, Ingrid Duran, Catherine Pino e Michael Slap Sloane. Wesley Adams e Chad Thompson são produtores associados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado