ARQUITETURA SUSTENTÁVEL É TEMA DA NOVA COPRODUÇÃO DO +GLOBOSAT


 

·      "Arquitetura Verde" é coproduzido com Reclame e aborda temas como arquitetura ecológica, paisagismo, design e sustentabilidade

 

·   Atração leva o telespectador a viver de forma intensa este universo e conta com a participação da bióloga Assucena Tupiassú em um dos quadros

 

·       Com 26 episódios, "Arquitetura Verde" estreia na sexta-feira, dia 6, às 21h

 

A arquitetura sempre serviu de base para a experiência humana. O que dá o sentido final a um projeto arquitetônico é a relação das pessoas com o espaço e com a obra. E o programa "Arquitetura Verde", nova coprodução do +Globosat em parceria com a produtoraReclame, leva o telespectador a viver de forma intensa este universo ao mostrar o melhor da arquitetura ecológica, paisagismo, design e sustentabilidade. A atração é dividida pelos quadros "Projeto Sustentável", "Paisagismo", "Incubadora", "Palavra De", "Sustentabilidade em Casa" e "Que Planta é Essa?", este último com a bióloga Assucena Tupiassú. "Arquitetura Verde" tem 26 episódios semanais e estreia nasexta-feira, dia 6 de setembro, às 21h.

"Queremos levar o telespectador para dentro dos projetos exibidos, para que ele tenha a sensação de realmente estar ali e dessa forma passar por uma experiência arquitetônica única. E sempre reforçando a importância da sustentabilidade, um tema importante de Arquitetura Verde", diz Pedro Garcia, diretor do +Globosat.

"Arquitetura Verde" explora a beleza e a peculiaridade para que cada quadro apresente densidade estética e conteúdo. O programa mostra uma maneira de dar um novo significado aos espaços e também uma forma de traçar a geografia estética do local. Ele explora as texturas, cores e luzes dos locais e apresenta depoimentos, criando assim uma atmosfera onde a arquitetura, o paisagismo e o design mostram seu aspecto mais humano.

Com suaves movimentos de câmera e um grande cuidado com a fotografia, "Arquitetura Verde" mostra também diversos profissionais da área e seus projetos, gostos e influências, utilizando uma linguagem cinematográfica que confere às imagens uma beleza ainda mais contemplativa.

 

QUADROS DO PROGRAMA "ARQUITETURA VERDE"

PROJETO SUSTENTÁVEL

Já imaginou um apartamento inteiramente sustentável e com soluções criativas que vão desde a construção até a arquitetura? Pois este projeto e muitos outros serão apresentados no quadro "Projeto Sustentável"

PAISAGISMO

No quadro, paisagistas discorrem sobre a experiência de trabalhar com plantas, jardins e arquitetura ecológica, além de apresentar sempre um belo projeto e suas principais referências e histórias.

INCUBADORA

Arquitetos, paisagistas e designers apresentam projetos sustentáveis que ainda não saíram do papel ou estão em fase inicial de implantação.

PALAVRA DE:

Designers explicam seus processos de criação e mostram toda a beleza de suas obras sustentáveis.

SUSTENTABILIDADE EM CASA

Conheça soluções sustentáveis e criativas executadas por arquitetos, não só nas residências de seus clientes, mas também em suas próprias casas.

QUE PLANTA É ESSA?

Quer saber qual é a época mais comum de uma determinada espécie? Ou plantar em casa, mas não sabe como, nem o quê? A bióloga Assucena Tupiassú explica tudo isso e muito mais neste delicioso quadro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado