Biography repassa trajetória de Bob Marley

 

Depois de uma viagem à Jamaica, o rapper Snoop Dog se converteu à religião rastafári que o levou a não apenas querer ser chamado de Snoop Lion, mas a acreditar que ele seria uma espécie de reencarnação de Bob Marley, cantor, guitarrista e compositor, responsável por popularizar o reggae e o movimento rasta no mundo todo.

 

Viagens de Snoop à parte, o nome de Bob Marley (1945 – 1981), atração do BIO em 16/9, segunda-feira, às 17h, continua reverberando mundo afora em virtude do legado musical de valor inestimável que o artista deixou.

 

Jamaicano, Robert Nesta Marley vendeu mais 75 milhões de discos e foi eleito pela revista Rolling Stone o 11º artista mais importante de todos os tempos. Dentre suas composições mais conhecidas, destaque para I shot the sheriff, Woman no cry e Get up, stand up. Por meio de sua música, Marley tentava levar a ideia de paz, irmandade, igualdade social, libertação, resistência, liberdade e amor universal a todos.

 

Além da herança musical registrada em discos e vídeos, Bob transmitiu bons genes musicais a cinco de seus 12 filhos (Ziggy, Stephen, Julian, Damian e Kymani) muito respeitados no showbiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado