COMUNIDADE CARIOCA RECEBE CORRIDA INFANTIL


Vidigal terá Mini Corrida, prova de 6km e ações sociais envolvendo mais de 1500 pessoas. Evento acontece em 15 de setembro, no Rio de Janeiro

Com um percurso lindo e desafiador o Projeto Vidigal de Braços Abertos está de volta. No dia 15 de setembro aproximadamente mil e quinhentas pessoas estarão reunidas para as provas de 6km e Mini Corrida. O evento unirá morro e asfalto em um dia de esporte, grafite e fotografia, além de promover empregos a jovens moradores selecionados para trabalhar em diversos setores da prova principal. 

Com cerca de 500 inscritos, a prova infantil recebe crianças com idades entre 1 e 12 anos que darão seus primeiros passos rumo ao esporte e à saúde. Os atletas mirins são divididos por faixa etária e o percurso varia de 50m a 1km. A disputa é simbólica e no final, todos ganham medalha. A largada acontece no domingo, às 11h. Com camisa de corredor e número de peito, os atletas mirins encantarão público.

Já os participantes dos 6 km de corrida passarão por escadarias, ruas e vielas do Vidigal e da Chácara do Céu, além do belíssimo trecho que passa pelo Parque Natural Municipal do Penhasco Dois Irmãos. A largada da prova adulta acontece às 8h.

As inscrições para o Vidigal de Braços Abertos se esgotaram em apenas dois dias. Agora restam apenas para a Mini Corridahttp://vidigaldebracosabertos.com.br/#!inscricoes/.No dia da retirada dos kits, o atleta precisa doar 2 kg de alimento não perecível. 

O evento também contará com atividades como a "Capacitação Profissional", que dará treinamento aos moradores com o objetivo de preparar e gerar oportunidades.  O "Grafite seu Esporte", levará a arte de quem vive no local para o entorno do percurso, e o "Fotografe essa Ideia", que premiará, em dinheiro, as melhores fotografias do evento.

"A integração através do esporte e algo fantástico, tem um poder incrível. Trabalha uma série de coisas, inclusive a superação. É muito importante ser parceiro de evento como este. Abrimos portas, também temos a presença maior na comunidade de quem não vive aqui", declara o coronel Frederico Caldas, comandante da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora)

O evento é uma realização do Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar (BOPE) e Comando da Polícia Pacificadora (CPP) em parceria com o Instituto XTERRA

Mais informações:  www.vidigaldebracosabertos.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado