‘Cozinheiros em Ação’ estreia no GNT sob o comando de Olivier Anquier


 

Reality show de culinária vai ao ar no canal a partir de 26 de setembro

 

 

Não é preciso ser um chef para ser bom na cozinha. E é isso que os 18 participantes de "Cozinheiros em Ação" vão tentar mostrar no GNT a partir de 26 de setembro, às 20h30. Apresentado por Olivier Anquier, o reality reúne candidatos de vários estados do Brasil, com os mais variados perfis: desde donas de casa até pessoas que cozinham por hobby. Em cada episódio, eles enfrentam provas temáticas, que têm a cozinha caseira como base. E não será uma tarefa fácil convencer os jurados de que sabem colocar a mão na massa: os concorrentes devem passar pela avaliação do rigoroso júri do programa, formado por Ivan Achcar, Monica Rangel e Renata Vanzetto. O vencedor da atração será premiado com 10 mil reais, e eletrodomésticos. Produzido pela Moonshot Pictures, o formato do reality é original e nacional, se diferenciando das outras disputas do gênero por não se tratar de uma competição entre aspirantes a chef e por ter pratos conhecidos da família brasileira nos desafios. Os 13 episódios de "Cozinheiros em Ação" têm uma hora de duração e são dirigidos por Roberto D'Avila.

 

Nos primeiros cinco episódios, os concorrentes são divididos em dois grupos, os aventais pretos versus aventais brancos. Nos desafios desta primeira fase da competição, os participantes têm a oportunidade de mostrar suas habilidades com carnes, sopas, pratos vegetarianos, peixes e frutos do mar. Quem não agradar a bancada de jurados, está fora do jogo. A partir do sexto episódio, a disputa fica ainda mais acirrada: os grupos se desfazem e os candidatos competem entre si, realizando duas provas individuais a cada programa. As melhores receitas colocam os participantes mais perto da grande final, que tem como tema o tradicional almoço de domingo em família.

 

Olivier Anquier, que está acostumado a comandar as panelas, agora está encarregado de apresentar as provas do "Cozinheiros em Ação", conduzir a competição e também dar dicas aos participantes. Segundo o apresentador, essa sua nova função enriquece os trabalhos na cozinha. "Sempre aprendemos e crescemos à medida em que se enfileiram as experiências, por mais simples que sejam. Essas pessoas de todo o Brasil que vieram competir com suas receitas e jeito de cozinhar próprios a eles e suas regiões me trouxeram muitas informações, dicas, ideias e noção de valores humanos", conta Olivier, que ainda aposta que este será um reality diferente de todos os outros já vistos. "Desde o primeiro episódio, o telespectador perceberá quão diferente esse reality é dos demais, justamente pelo aspecto familiar envolvente. Nós nos sentimos em casa, as receitas e dicas são acessíveis e compreensíveis. A cada episodio, o telespectador levará alguma coisa para casa e para toda vida", avalia.

 

O reality "Cozinheiros em Ação" estreia dia 26 de setembro, às 20h30, no GNT. Para ficar por dentro das novidades, vídeos, fotos e receitas do programa, acesse o site do canal: www.gnt.com.br/cozinheirosemacao.

 

 


Sobre os jurados

 

Ivan Achcar – O alegre e simpático chef executivo, pesquisador de produtos e ingredientes brasileiros e especialista em culinária paulistana já foi muita coisa na vida. Antes de descobrir a paixão pela comida, ele foi músico, representante comercial e estudou Comunicação. E foi sem querer que ele acabou seguindo a carreira gastronômica. Ivan vivia em Miami e, para amenizar a saudade de casa, começou a organizar uma feijoada brasileira aos sábados. Dentro de semanas, estava atendendo um público bem maior do que o esperado. De volta ao Brasil, Ivan estudou Gastronomia, montou um bufê e nunca mais parou. Depois de ter sido chef executivo dos restaurantes Café Journal e Casa Fazenda do Morumbi, começou pesquisando sobre ingredientes tradicionais brasileiros, com foco principal no feijão e suas inúmeras variedades.

 

Monica Rangel – A estudiosa chef representa a gastronomia brasileira há 19 anos, primeiro no seu restaurante Gosto com Gosto e depois na Associação Brasil à Mesa. Mineira de Juiz de Fora, Monica deixou há 18 anos uma carreira de secretária executiva bilingue para comandar com sucesso os fogões de seu restaurante, em Visconde de Mauá (RJ). Todas as linguiças, doces, queijos e pães servidos no estabelecimento são fabricados por suas habilidosas mãos. Organizadora do Concurso Gastronômico de Visconde de Mauá, viaja pelo Brasil e pelo mundo afora para dar palestras, fazer demonstrações culinárias e participar de eventos gastronômicos. Monica também é consultora da Rede de Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro na área de gastronomia e fundou o movimento Brasil à Mesa.

 

Renata Vanzetto - A jovem chef praticamente cresceu dentro da cozinha. Nascida em São Paulo, cresceu em Ilhabela, em contato com a natureza e em meio às caçarolas. Inspirada na avó, começou a cozinhar aos 9 anos de idade. Aos 13, passou a ser responsável pelas entradinhas com toque tailandês no restaurante da família e iniciou sua carreira gastronômica. Daí para frente, ganhou concursos, fez estágios em restaurantes renomados na França, Espanha e Dinamarca e abriu a sua própria rede de restaurantes, o Marakuthai, que possui uma equipe de 50 funcionários. Além disso, conquistou importantes prêmios da crítica, como Chef Revelação do Casa Boa Mesa (2010), Melhor Restaurante Novo (2010), segundo a revista Época, e Melhor Restaurante Contemporâneo (2011), segundo a revista Go Where.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado