Em outubro, em Eurochannel, uma mulher que sobreviveu a Rússia stalinista e a Alemanha nazista para se tornar a mais importante tradutora do russo para o alemão


Um, dois, três, quatro e cinco. Ela enumera as enormes pastas de um trabalho bem feito e define sua vida em cada palavra que diz. O Eurochannel convida-os a testemunhar a magia da tradução do russo para o alemão em um fascinante retrato de Svetlana Geier, uma octogenária que tem dedicado sua carreira à tradução Estreia no sábado 5 de outubro às 19:00 BRA.

Dirigida por Vadim Jendreyko, A mulher com 5 elefantes não é um documentário comum. Com poucos diálogos e nenhuma entrevista, o filme oferece uma visão convincente de uma mulher, cuja história dramática foi elaborada por alguns dos eventos mais violentos na história européia do século passado: a repressão de Stalin aos Kulaks, que resultou na morte de seu pai e na ocupação nazista da Ucrânia, que foi responsável por salvar sua vida e a levar a uma carreira universitária na Alemanha.

A medida que Svetlana Geier traz as imagens com a profundidade de sua humanidade, o documentário também mostra o tempo e a dedicação que dá a seu trabalho, o que a torna a tradutora, de literatura russa para o alemão, mais importante do mundo.

Este premiado documentário retrata não só a vida de uma acadêmica dedicada, mas também, de alguma forma, a história de muitos europeus que sofreram os terríveis conflitos do século XX. O Eurochannel convida-os a desfrutar de um documentário que é "o resultado de algo muito raro no cinema, uma produção intelectualmente estimulante disfrutada por multidões", de acordo com The Hollywood Reporter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado