ESPN transmite nova temporada da NFL com exclusividade na TV paga


Serão ao todo 97 partidas, sendo cinco ao vivo por semana; fã do esporte ganha bolão online no espn.com.br

 

 

A partir desta quinta-feira (5), os canais ESPN no Brasil iniciam, com exclusividade na TV paga, a transmissão de um dos campeonatos mais aguardados pelos fãs do esporte: a NFL, a liga profissional de futebol americano dos EUA. Se há alguns anos o futebol americano era indecifrável para muita gente, hoje o esporte já está bem disseminado no país, mostrando que o brasileiro tem acompanhado de perto as jogadas dos 32 times que disputam o troféu.

 

Ao todo serão 17 rodadas até os playoffs que definirão os dois times que disputam a 48ª edição do Super Bowl, a grande final da temporada, no dia 2 de fevereiro de 2014, no MetLife Stadium, em Nova Jersey – também com transmissão da ESPN. O fã do esporte poderá acompanhar até cinco jogos ao vivo por semana, aos domingos, segundas e quintas-feiras. Será o maior número de jogos exibidos no Brasil na história, num total de 97 partidas – na última temporada foram 82. No Brasil, os direitos da ESPN incluem internet e mobile. Durante a programação dos canais ESPN, os programas "Semana NFL" e "The Book is on the Table" trarão todos os detalhes do torneio.

 

Evento mais assistido do mundo no esporte, o Super Bowl levou a ESPN à liderança da TV paga no Brasil (homens de 18 a 49 anos), em fevereiro passado, quando cerca de 700 mil pessoas passaram pelos canais da emissora durante a transmissão do jogo.

 

A partida de abertura da competição, nesta quinta, às 21 horas, coloca frente a frente o atual campeão Baltimore Ravens contra o rival de divisão Denver Broncos. A transmissão será de Everaldo Marques e Paulo Antunes, os dois maiores especialistas de futebol americano do Brasil.

 

Para tornar o esporte ainda mais popular no Brasil, a ESPN usa uma abordagem didática durante as transmissões e acaba de lançar, no espn.com.br, uma série de 12 capítulos com temas como a história da NFL, estatísticas, regras e principais jogadores, entre outras informações.

 

Outra novidade para essa temporada é o ESPN Challenge, um game online que testa os conhecimentos dos participantes. O fã do esporte deve escolher qual será o time vencedor de cada rodada, e a cada palpite correto o participante pontua. O diferencial é que cada time pode ser escolhido apenas uma vez por participante, até o final da temporada regular do campeonato. Então os pontos serão distribuídos e os participantes do game são classificados numa listagem geral. Quem participar do Challenge também pode chamar os amigos para participar via Facebook, e no final do jogo o site disponibiliza também o ranking com os amigos convidados.

 

Em todo o mundo, a NFL será exibida pela ESPN como nunca antes: serão mais de 62 milhões de lares em 61 países, incluindo América Latina, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

 

Abertura da temporada 2013-14 da NFL

Quando: quinta-feira, 5 de setembro

Hora: 21h

Onde: ESPN e ESPN HD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado