GloboNews estreia o documentário ‘Da Cabeça Aos Pés’ neste domingo


No próximo domingo, dia 06 de outubro,  vai ao ar na GloboNews o documentário inédito 'Da Cabeça Aos Pés', da jornalista Renée Castelo Branco. A partir das 20h30, o público conhece como é a vida e a rotina de  jovens que trocam de nome, dançam diferente e inventam um novo conceito de beleza através da dança conhecida como "passinho", que mistura diferente ritmos e estilos como o funk, o frevo e a capoeira.  

 

O grupo explica como diluem as fronteiras entre o masculino e o feminino e se transformam em um novo exemplo para as crianças do bairro, que deixam de lado a admiração pelos bandidos e traficantes para se espelhar nos jovens dançarinos. Moradores das favelas do Rio Janeiro e de bairros humildes da cidade, eles marcam encontros através das redes sociais, ficam famosos na internet, lançam moda e tendência sem passar pela mídia tradicional.

 

No documentário, meninos e meninas falam sobre essa nova estética da dança que conquistou os subúrbios cariocas, através de entrevistas conduzidas por Rafael Naike e Leandra Perfect's, dois jovens incentivadores e admiradores do passinho. O casal mostra como, mesmo com poucos recursos, faz para manter a rotina de treinos, cuidar meticulosamente do visual e ainda divulgar os eventos e encontros do passinho. No especial, o público conhece ainda como é a relação destes meninos e meninas com suas famílias e com o sexo.

 

O documentário 'Da Cabeça Aos Pés' vai ao ar no próximo domingo, dia 06 de outubro, a partir das 20h30, na GloboNews.

 

Foto 1: Dançarinos do passinho no documentário 'Da Cabeça Aos Pés' da GloboNews

Foto 2: Leandra Perfect's e Rafael Naike apresentam o documentário 'Da Cabeça Aos Pés' da GloboNews

Crédito: GloboNews/Aline Massuca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado