HBO ESTREIA DOCUMENTÁRIO ORIGINAL “CAÇADA”

 

Produção que mostra a busca por Osama Bin Laden vai ao ar dia 11 de setembro

 

 

A HBO Latin America anuncia a estreia, com exclusividade, do documentário original Caçada(Manhunt: The Search for Bin Laden), no dia 11 de setembro. Participante da programação oficial do Sundance Film Festival em 2013, a produção conta a incrível e real história das duas décadas de caça ao terrorista mais famoso do mundo: Osama Bin Laden.

 

O documentário traz informações e depoimentos – muitos deles inéditos – de agentes da CIA que trabalharam para destruir a organização terrorista de Bin Laden e, possivelmente, matá-lo. Esse suspense de espionagem real inclui os bastidores do trabalho de analistas, observadores e agentes que testemunharam as desavenças, frustrações, tragédias e vitórias que marcaram este fascinante e doloroso capítulo da história dos Estados Unidos.

 

O documentário reúne também imagens raramente vistas de treinamentos da organização Al-Qaeda, além de vídeos analisados diariamente pelos agentes da CIA com mensagens de terroristas suicidas que decidiram dedicar suas vidas a jihad.

 

A primeira parte de Caçada retrata a frustração de vários agentes da CIA que alertaram, no início dos anos 90, o perigo que Bin Laden poderia ser, mas não foram ouvidos. A produção se baseia nas lembranças de um grupo de analistas mulheres conhecido como "The Sisterhood": as primeiras agentes de inteligência que provaram não só a existência da rede Al-Qaeda, mas também a posição de Osama Bin Laden como líder da organização. Essas dedicadas profissionais – Cindy Storer, Nada Bakos, Susan Hasler e Barbara Sude – começaram do zero e trabalharam para juntar as peças de um complexo quebra-cabeça de informações a fim de obter um perfil mais claro da Al-Qaeda.

 

A segunda parte do filme continua mostrando o trabalho dessas agentes, aliado à chegada de outros agentes capacitados para transformar as informações da inteligência em planos de ação. Uma figura fundamental foi Marty Martin, um ex-oficial da CIA no Oriente Médio, que se tornou o chefe das operações diárias contra a rede Al-Qaeda e na caça a Bin Laden.

 

Caçada tem produção e direção de Greg Barker e foi baseado no livro de Peter Bergen, que é também um dos produtores executivos do documentário junto com Sheila Nevins. Nancy Abraham é a produtora sênior e John Battsek e Julie Goldman são os produtores.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado