HBO ESTREIA A QUARTA TEMPORADA DE “BOARDWALK EMPIRE – O IMPÉRIO DO CONTRABANDO”

 

Premiada série original volta ao canal no dia 6 de outubro

 

A HBO Latin America anuncia que a quarta temporada da série dramática de sucesso e vencedora de 17 Emmys® Boardwalk Empire – O Império do Contrabando, estreia dia 6 de outubro. Criada por Terrence Winter (vencedor do Emmy® por Família Soprano) e dirigida e produzida por Martin Scorsese (vencedor do Oscar® de Melhor Diretor), a série conta a vida de Enoch "Nucky" Thompson, personagem interpretado por Steve Buscemi – indicado ao Emmy® e vencedor do Globo de Ouro®. Ele é o imbatível todo-poderoso de Atlantic City numa época em que a Lei Seca passa a ser uma das principais causas do crescimento do crime organizado nos Estados Unidos.

 

A nova temporada tem início em fevereiro de 1924 – oito meses depois do fim da temporada anterior –, no ano em que o jazz ganhou destaque com o estilo charleston, seus dançarinos e cantores.  Depois de quase não ter sobrevivido a um golpe de Gyp Rossetti na terceira temporada, Nucky Thompson vai mudar o rumo e bater de frente com o prefeito Bader, disputar com seu irmão Eli o destino do filho Willie, além de voltar as atenções para as lucrativas oportunidades oferecidas pelo tráfico de drogas e pelo mercado imobiliário na Flórida.

 

Com 12 episódios de uma hora, a maior parte da trama se passa em Atlantic City, com alguns momentos ambientados na Flórida e em Chicago. Os números musicais são organizados por Chalky White e apresentados na boate Onyx Club, que foi inspirada no famoso Cotton Club de Nova York.

 

Além de Nucky, estão de volta personagens já conhecidos, como Margaret Thompson (Kelly Macdonald), ainda distante de Nucky; Gillian Darmody (Gretchen Mol), que enfrenta os demônios de seu passado criminoso à medida que tenta conseguir a custódia de Tommy, filho de Jimmy; Nelson Van Alden (Michael Shannon), ainda envolvido no conflito entre Al Capone (Stephen Graham) e Dean O'Banion (Arron Shiver), enquanto tenta controlar os hábitos consumistas de sua mulher, Sigrid (Christiane Seidele), e Willie Thompson, agora interpretado por Ben Rosenfield, que se aproxima do tio para impressionar os colegas ricos.

 

O elenco conta ainda com Chalky White (Michael Kenneth Williams), cuja boate é cenário de racismo e rivalidade; Eli Thompson (Shea Whigham), que tenta manter Willie livre da influência de Nucky, provocando novas tensões familiares; Richard Harrow (Jack Huston), que retoma antigos hábitos depois de desistir de Tommy e busca um novo objetivo com a ajuda de sua irmã Julia (Wrenn Schmidt); Arnold Rothstein (Michael Stuhlbarg), que desconfia das intenções de Nucky após o massacre da terceira temporada, e "Lucky" Luciano (Vincent Piazza) e Meyer Lansky (Anatol Yusef), que sondam o ambiente em meio a uma explosão na Flórida.

 

A quarta temporada também apresenta novos personagens, como Valentin Narcisse (Jeffrey Wright), um gângster violento do Harlem que participa da ação de Chalky, despertando a ira de Dunn Purnsley (Eric LaRay Harvey); Warren Knox (Brian Geraghty), um agente de fiscalização da Lei Seca; Roy Phillips (Ron Livingston), um pretendente de Gillian, tanto nos negócios como no amor, além de Ralph e Frank Capone (Domenick Lombardozzi e Morgan Spector) como irmãos de Al Capone.

 

Criada por Terence Winter, a série conta com a produção executiva de Terence Winter, Martin Scorsese, Mark Wahlberg, Stephen Levinson, Tim Van Patten e Howard Korder, coprodução executiva de Gene Kelly e Eric Overmyer, consultoria de produção de Dennis Lehane e produção de Joseph Iberti e Rick Yorn.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado