MAX ESTREIA “O SOM AO REDOR”, FILME BRASILEIRO QUE DISPUTARÁ UMA INDICAÇÃO AO OSCAR(R)


 

Produção representará o Brasil na busca por uma indicação na categoria Melhor Filme Estrangeiro

 

 

O canal MAX estreia, dia 12 de outubro, o filme "O Som ao Redor", que representará o Brasil na disputa por uma vaga na premiação mais consagrada do cinema, o Oscar® 2014. A escolha da produção, indicada pelo Ministério da Cultura, ainda passará por uma seleção final na tentativa de concorrer a uma indicação de Melhor Filme Estrangeiro. Estrelado por Irandhir Santos e Gustavo Jahn, "O Som ao Redor" é dirigido por Kleber Mendonça Filho.

A trama, ambientada no Recife, apresenta inúmeras contradições sociais do País. Quando a milícia se instala em uma rua de classe média na zona sul da cidade, alguns moradores comemoram a segurança trazida pelos policiais, enquanto outros passam por diversos conflitos. A chegada desses homens leva essa comunidade amedrontada a um rumo inesperado.

O longa já foi premiado nos Festivais do Rio, Gramado, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2012, Festivais Internacionais como Copenhague e Roterdã e, em 2013, no Festival de Nova York. Além disso, "O Som ao Redor" foi apontado pelo jornal "The New York Times" como um dos dez melhores filmes do mundo em 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado