Miss Brasil 2013 é transmitido com exclusividade pela Band na TV e internet no próximo sábado


Renata Fan e Sérgio Marone apresentam o concurso que elege a representante brasileira no Miss Universo 2013

 

A 59ª edição do Miss Brasil traz mais uma vez elegância e beleza à tela da Band. O concurso será transmitido ao vivo com exclusividade pela TV e pelo band.com.br direto do Minascentro, em Belo Horizonte, no próximo sábado, dia 28, a partir das 22h15.

 

Dez câmeras em HD vão mostrar todos os detalhes do concurso que vai definir a representante do Brasil no Miss Universo deste ano, que será realizado em Moscou no mês de novembro. "Ser escolhida como apresentadora foi um casamento perfeito em um momento excelente, tanto para a emissora quanto para mim. A Band realiza muito bem o concurso e minha experiência como Miss Brasil é um grande diferencial. Estou bastante empolgada", revela a apresentadora Renata Fan, que ancora a premiação deste ano acompanhada pelo ator Sérgio Marone. A atração musical da noite ficará por conta da cantora mineira Aline Calixto.

 

Inspiradas nas riquezas de Minas Gerais - no ouro, no minério e no barroco -  as roupas de gala do Miss Brasil 2013 serão mais uma vez confeccionadas com exclusividade pelo estilista mineiro Alexandre Dutra. As peças variam em tons de dourado, nude, prata e verde, acompanhadas de muita renda, tela, tule, brilhos e pedras variadas. "O concurso nunca foi feito aqui. Chegou a hora de retratar o que há de mais belo em nosso estado", declara o estilista.

 

As candidatas deste ano vão desfilar em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô, com o qual a ganhadora será coroada. Maiôs e biquínis são confeccionados por Regina Moya; sapatos e sandálias da Crysalis; coroa e joias por Pedro Muraro e o traje casual leva a marca Douglas Harris. Fabrizio Giannoti é o responsável pelos acessórios dos trajes casuais; Lumme pelos adereços dos maiôs e a Opto Design fornece as bijoux do desfile de biquíni.

 

Toda a coreografia do concurso é elaborada pelo famoso dançarino e coreógrafo americano Michael Schwandt, um dos mais criativos na indústria da dança mundial. Michael trabalhou como consultor criativo para estrelas internacionais como Katy Perry e Lady Gaga e fez coreografias para sucessos do cinema como "Garfield 2" e "O Quarteto Fantástico". Ele é ainda o coreógrafo oficial do Miss EUA e Miss Universo desde 2008.

 

Como será o concurso 

 

No primeiro bloco, 14 candidatas serão escolhidas pelo júri técnico e seguem na disputa pelo título. A 15ª finalista será apontada pelo público através de votação pela internet no endereço www.missbrasiloficial.com.br. Em seguida, o júri artístico escolherá as 10 semifinalistas. Na etapa seguinte, cinco misses serão eliminadas, restando apenas outras cinco, que passarão por uma prova que analisa simpatia, inteligência e oratória. Cada uma terá que responder a uma pergunta sorteada na hora e, logo depois, serão anunciadas as três finalistas. Chega, então, a hora de anunciar a grande vencedora do Miss Brasil 2013.

 

Júri técnico

 

Gabriela Fagliari, diretora de projetos da Enter;

Kátia Lage, assessora de comunicação da Prominas;

Michael Schwandt, coreógrafo;

Pedro Muraro, designer de joias;

Viviani Negocia, coordenadora de projetos da Enter.

 

Júri artístico

 

Sabrina Sato, apresentadora e repórter;

Talytha Pugliesi, top model;

Rita Batista, apresentadora;

Matheus Massafera, stylist e apresentador;

Vitor Dzenk, estilista;

Tancredo Augusto Tolentino Neves, presidente da Prominas;

Paulo Borges, diretor criativo da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio;

Paulo César Oliveira, colunista social;

Jacqueline Meirelles, empresária e Miss Brasil 1987;

 

A vencedora irá representar o país no Miss Universo 2013 em Moscou e receberá a faixa da Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, levando também a cobiçada coroa, o vestido de gala e um carro zero km. A segunda e a terceira colocadas embarcam, com tudo pago, rumo a um dos destinos mais badalados do México, a Riviera Nayarit.

 

Produzido com exclusividade pela Enter, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes, o Miss Brasil 2013 tem produção e direção artística da Floresta Produções para televisão.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado