NATGEO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 16 A 22 DE SETEMBRO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA - 16 DE SETEMBRO
22h15: Bloco Noites Mentais - Episódios inéditos - apresentação de Cazé Pecini

22h15 - Truques da Mente. Episódio: Exercite seu Cérebro. Todas as pesquisas recentes dizem que o cérebro não é diferente dos músculos do corpo: ele precisa de exercícios para ficar jovem e em forma. Neste episódio, o programa coloca o cérebro à prova com um treino sério de concentração e memória.
22h35 - Truques da Mente. Episódio: Engane-me se Puder! Seja contando uma pequena mentira ou uma traição grave, o cérebro é construído para saber quando o aprimoramento da verdade pode ser benéfico. A verdade é que todo mundo é mentiroso. Neste episódio, o programa mostra o porquê das pessoas mentirem, quantas vezes mentem, e o que acontece no cérebro que permite  que as pessoas estiquem a verdade. O programa mostra como descobrir um sorriso falso e por que é realmente mais fácil para o cérebro simplesmente dizer a mais pura verdade.
23h - Jogos Numéricos. Episódio: Quantos anos você viverá? Ao longo de uma hora, o programa mostra estatísticas, especialistas e informações ímpares que vão mexer com as pessoas e desperta-las para uma vida mais longa. Este episódio conta como saltar da torre Eiffel pode ser mais seguro do que sentar em uma cadeira e o que está por trás de sua xícara de café matinal e do sexo feito diariamente. Você vai ficar chocado com as estatísticas surpreendentes e com a ciência incrível por trás do que pode ajudá-lo a viver mais tempo e do que pode matá-lo.
23h50 - Cérebro Automático. Episódio: Inconsciente Mágico. Mais de 90 por cento das ações diárias do ser humana são feitas inconscientemente - por um "piloto automático" em nossa cabeça. Esta série mostra o piloto automático de Martha e Jake, duas pessoas que se conhecem ao acaso. Como acontece com todos nós, suas ações são guiadas por circuitos inconscientes: desde escovar os dentes e escolher o que vestir até a forma com que dirigimos nossos carros e uma das mais importantes decisões de nossas vidas: por quem nos apaixonamos. A verdade é: nosso raciocínio é rapidamente dominado e tem pouco impacto em nossas decisões.
 
TERÇA-FEIRA - 17 DE SETEMBRO
22h15: Resgates de Guerra - Episódios inéditos

Fogo Inimigo: O Primeiro Tenente Jeff acabou de sair do rigoroso treinamento e está ansioso pelas piores missões que o Afeganistão pode oferecer. Mas um período tranquilo no turno na manhã deixa ele e outros membros da equipe frustrados. Duane, um paramédico veterano com 17 anos de experiência, toma para si a função de manter os jovens alertas durante a calmaria. Por fim, eles são chamados para salvar um soldado do Exército Nacional do Afeganistão que está em situação grave depois de ser atingido por uma bomba caseira. Não se sabe se existem outras minas inimigas na área e Jeff precisa decidir entre resgatar o afegão ferido na primeira hora crítica e esperar para que a área seja examinada em busca de mais bombas. Mais tarde, inimigos atacam uma base operacional americana, deixando muitos soldados americanos gravemente feridos. Este é o tipo de resgate para o qual Jeff passou a vida toda se preparando, e Duane voa até lá com o novato para ajudar a equipe em ação. Tanto Duane quanto Seth, o comandante da unidade, esperam que Jeff e a equipe consigam fazer seu melhor, já que numerosas vidas de americanos estão em risco.
Fogo Cruzado: Justin e Thomas sabem como é importante manter o controle das emoções quando a vida de alguém está em suas mãos. Mas nem todas as missões são iguais. A equipe se mistura para resgatar um jovem garoto que estava em fogo cruzado, e sofreu um ferimento de bala na cabeça. Os pilotos devem se guiar por uma tempestade perigosa que reduziu a visibilidade para menos de 1,5km para que consigam buscar o garoto. As emoções são testadas quando a unidade faz tudo que pode para salvar a vida dele.
 
QUARTA-FEIRA - 18 DE SETEMBRO
19h: Vivendo Positivamente - Estreia

O Mínimo é o Básico: Nos subúrbios de Montevidéu, Alba e seus seis filhos vivem em um lugar muito apertado. Um grupo de vizinhos e voluntários da organização TETO trabalham juntos para ajudar essa família a construir uma habitação de emergência. Esta nova casa vai ser o ponto de partida para uma vida melhor. Em seguida, no interior dos pampas Paraguaio, uma comunidade luta para ter acesso à água limpa. De um lado está Don Enrique, que ainda tem que andar por horas para coletar água de poços naturais, várias vezes ao dia. Do outro lado, Dona Eulália e Josefa, duas mulheres que, depois de muitos anos de trabalho, finalmente conseguem ter acesso a este elemento vital.

QUINTA-FEIRA - 19 DE SETEMBRO
18h: Especial Aeroportos

Aeroporto de Dubai. Episódio 3: No Aeroporto Internacional de Dubai, um dos mais movimentados do mundo, a pressão está sempre presente. Sessenta mil funcionários trabalham o dia todo para manter tudo dentro do cronograma. Neste episódio, motores, cargas e materiais de construção desaparecem - levando um aeroporto que está funcionando quase em sua capacidade máxima a um ponto de ruptura.
Bastidores. Episódio: Aeroporto Internacional de Miami. Neste episódio de Bastidores, o programa fará vista grossa para as placas de "entrada proibida" em um dos aeroportos mais movimentados do mundo a fim de testemunhar em primeira mão como os oficiais lidam diariamente com a segurança de quase 100 mil passageiros.

SEXTA-FEIRA - 20 DE SETEMBRO
22h15: Bloco Nat Geo Wild

A Incrível Jornada de um Filhote: Gnus são uma das refeições preferidas de um leão. Então um leão agarrando um gnu bezerro não é novidade. Mas se deitando junto dele - isso não somente é novidade. Isso é um fenômeno...   Gnus andam bastante. Em um ano comum, uma manada de um milhão de gnus viaja mais de 3.000km na infinita busca por pastos mais verdes. É a maior migração terrestre do mundo, e o maior drama da natureza. O documentário traz uma nova abordagem para isto: através dos olhos de um gnu bezerro recém-nascido. Ele cruza um caminho cheio de obstáculos perigosos: guepardos, hienas, crocodilos - e um leão que desafia a natureza. Momentos após nascer, o bezerro é capturado por uma leoa. O que deveria ser o final da história se torna justamente o começo. Após oito tensas horas, a leoa finalmente decide deixar o gnu bezerro ir. Mas ele ainda está em perigo: ele está sozinho. Um filhote separado de sua mãe morre em poucos dias. O bezerro do documentário vagueia sozinho por aguaceiros e por manadas hostis. De repente, por pura sorte - um som familiar. Mãe e filhote se reconhecem, e se reúnem. Agora eles começam o drama épico da grande migração. Eles passarão por predadores até encontrarem um rio que precisam cruzar mas que está cheio de crocodilos. Para um gnu adulto, este caminho é um desafio; para um bezerro, é uma provação. O documentário é mais do que a saga de uma arriscada jornada. É a história do laço entre uma mãe e um filho... da resistência de uma espécie... e da sobrevivência de um notável filhote.

SÁBADO - 21 DE SETEMBRO
19h: Maratona Mundo Selvagem de Richard Rasmussen

Xamãs da Floresta: A forma de vida tradicional dos Yawanawá ainda é ensinada pelos anciãos e aprendida pelos jovens mesmo depois de terem se passado mais de cinco séculos desde que o primeiro homem branco pisou na América do Sul. E um dos aspectos mais intrigantes destes ensinamentos diz respeito ao xamanismo: a capacidade de poucos escolhidos praticarem a "medicina da selva", de possuírem o conhecimento, os meios e as formas de encontrar as curas para as doenças dos membros da tribo, seja ela do corpo ou da alma. Primeiro Richard passa por todas as etapas de um ritual chamado Kapun (ou o kambô), onde um sapo gigante é capturado, uma poderosa toxina é extraída dele e colocada na corrente sanguínea do apresentador. O que acontece a seguir é surpreendente e chocante. E depois, mesmo ainda não tendo se recuperado dessa experiência poderosa, Richard embarca num barco e vai para as terras sagradas da tribo para beber "Uni" (a ayahuasca local) com o xamã mais velho da nação Yawanawá, com 96 anos de idade, e seus aprendizes.
Tocandeira: Para as vespas e formigas, o ferrão é ao mesmo tempo arma e sistema de defesa. Uma delas em particular, a formiga Tocandeira, injeta um veneno ao picar que provoca uma das maiores dores que o ser humano pode sentir. Richard Rasmussen participa de um ritual indígena na Amazônia e é picado por 200 delas.
Pororoca: Todos os meses os povos da Amazônia testemunham o encontro de duas forças impressionantes: as águas do Oceano Atlântico se juntam às águas dos rios Amazônicos formando a mais longa onda do planeta, capaz de arrastar árvores e mudar o leito dos rios. A aventura do Richard será surfar essa onda gigantesca, que pode chegar a 6 metros de altura, atingir uma velocidade de 50 km/h e durar 20 longos minutos.
Boto-cor-de-rosa:  Por trás dos botos, sempre existiram vários mitos. Um diz que os machos se transformam em rapazes e engravidam mulheres jovens, outro atesta que os órgãos sexuais deles têm um poder afrodisíaco infalível, e assim, por gerações essas histórias sempre circularam entre a população local até os dias atuais. Para descobrir a verdade por trás de algumas destas lendas, Richard vai ao encontro desse mamífero aquático considerado único em seu habitat natural e durante sua jornada acaba encontrando várias pessoas cujas vidas se entrelaçam com esta espécie rara e tão simpática.

DOMINGO - 22 DE SETEMBRO
18h: Tesouros Abandonados

A Fábrica de Rendas:  Se fazer rendas no começo do século XX era como imprimir dinheiro, então os rapazes vão mergulhar nos lucros nesta jornada pela abandonada Fábrica de Rendas de Scranton, na Pensilvânia. Fundada em 1897, a Fábrica de Rendas de Scranton produziu o melhor da renda americana por mais de 100 anos antes de fechar suas portas em 2002. Enquanto a equipe atravessa a imensa fábrica, os rapazes coletam um protetor de cheques, algumas portas e um porta-absorventes vintage. Quando Jay vê um sapato e Mark descobre uma folha de pontuação de boliche, os rapazes seguem as dicas e descobrem quatro pistas de boliche repletas de pinos e bolas. O proprietário dá a Jay permissão para pegar tudo que ele puder carregar, exceto o sino da torre do relógio, e Jay volta para casa para renovar as portas e fazer novo armário para suas armas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado