NATGEO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 2 A 8 DE SETEMBRO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA - 2 DE SETEMBRO
22h15: Bloco Noites Mentais - Estreia - apresentação de Cazé Pecini

22h15 - Truques da Mente. Episódio: Ver para Crer. Cientistas descobriram que as ilusões de ótica são a melhor forma de entrar em nossas cabeças para ver como o cérebro funciona. Através de uma série de divertidos e interativos jogos e ilusões, o programa vai enganar os olhos dos telespectadores para mostrar como o cérebro constrói a realidade. Este episódio vai ensinar como transformar belas celebridades em monstros horrorosos usando apenas a mente, e como diminuir um homem de 1,85 para a metade de seu tamanho.

22h35 - Truques da Mente. Episódio: O Poder da Persuasão. Todos os dias o cérebro das pessoas é manipulado por profissionais de marketing, publicidade e candidatos políticos. Este episódio revela a ciência por trás do poder de persuasão, os truques e técnicas usados diariamente para influenciar e controlar as decisões das pessoas.

23h - Truques da Mente. Episódio: Visão Periférica. Este episódio coloca a concentração e a atenção à prova com uma série de jogos interativos e experimentos fascinantes que revelam como a neurologia pode afetar em que o cérebro de uma pessoa decide se concentrar.

23h25 - Truques da Mente. Episódio: Ação e Reação. Evoluindo em um mundo que está em constante movimento, o cérebro teve de desenvolver um sofisticado senso de movimento, a fim de sobreviver. Este episódio para tudo e faz uma pergunta aparentemente simples - o que realmente é o movimento? O programa explora a ciência por trás de como o cérebro de uma pessoa detecta, interpreta e reage ao movimento.

23h50 - Jogos Mentais. Este é o manual do proprietário para a máquina mais complexa já desenvolvida:  o cérebro. As pessoas acreditam que estão cientes do que seu cérebro está fazendo, mas a verdade é que todos são passageiros neste passeio. Neste fascinante programa, Robert Llewellyn e o especialista em neurociência Bruce Hood utilizam experimentos da vida real, câmeras escondidas, testes que podem ser feitos em casa e animações incríveis para descobrir a tempestade de processos inconscientes que formam a mente humana. Aqui o mundo inteiro é um laboratório e o público inocente é a cobaia perfeita.

 

 
TERÇA-FEIRA - 3 DE SETEMBRO
22h15: Desafio Alasca - exibição de dois episódios inéditos

22h15 - Famintos Ursos-pardos: Com apenas alguns dias restantes na expedição, os exploradores viajam até Admiralty Island, lar de uma das maiores densidades de ursos pardos na América do Norte. Os homens chegam no principal momento de alimentação dos animais, quando os famintos ursos estão devorando tudo que encontram antes do inverno. Nesta etapa, eles vão viajar por água e terra, remando em caiaques por toda a ilha. Dallas Seavey e seu irmão Tyrell são os primeiros na água. Mas quando uma série de contratempos abala os Dallas, a equipe precisa voltar-se para Raney para ajudar. Marty Raney e seu filho Matt planejam pegar um atalho secreto que vai eliminar horas de viagem. Mas, para isso, eles devem deixar a segurança da água e transportar seus barcos através do coração da região dos ursos-pardos. Brent Sass e Tyler Johnson querem se redimir depois de quase terem encalhado nas Montanhas Wrangell na etapa 9. Infelizmente, a maré de azar não acabou e eles correm o risco de não chegarem a tempo na área de extração pela segunda e, muito provavelmente,  última vez. Willi Prittie e Austin Manelick optam pela rota mais longa e que os mantém na água, longe do perigo dos ursos. Mas uma lesão inesperada deixa a equipe imóvel às margens do rio, e encalhados à disposição dos famintos ursos-pardos.

23h - Inferno Vertical: Na última etapa da viagem de mais de 4.000 quilômetros, os exploradores devem enfrentar uma montanha enorme de rocha e gelo em Juneau Icefield. Mas como um presente de despedida, o Alasca trouxe uma castigadora tempestade de inverno. Neve e granizo atingem os homens e eles desesperadamente tentam avançar. Ninguém vai voltar atrás, mas alguns podem morrer tentando. À medida em que a tempestade se intensifica, as condições climáticas ameaçam separar o grupo, o que pode deixar alguns exploradores sem suprimentos. Willi Prittie assume o controle da equipe desde o início. Juntamente com Austin Manelick, os dois fazem uma trilha até o acampamento base, logo abaixo do cume. Marty Raney, seu filho Matt e Tyler Johnson também formam uma equipe. Coletivamente, eles perderam muitos bons amigos em montanhas com condições árticas semelhantes. Eles segue m cautelosamente pelo gelo, mas quando um passo errado quase faz com que Marty caia, eles questionam se são capazes de chegar ao topo. Dallas Seavey, seu irmão Tyrell e Brent Sass constroem uma caverna de neve, onde podem permanecer aquecidos e preservar energia.

 
QUARTA-FEIRA - 4 DE SETEMBRO
21h30Tabu

Alimentos Bizarros: Em algumas sociedades ao redor do mundo, comer baratas e vermes, e engolir o coração ainda pulsante de uma cobra são tradições e até mesmo iguarias. Neste episódio de Tabu, o programa convida os telespectadores a viajarem pelas fronteiras culturais para explorar hábitos culinários extremos que são aceitos em algumas culturas, mas proibidos ou vistos como ultrajantes por outras. Em Hanoi, no Vietnã, serpentes mortais são itens especiais, valorizados por suas propriedades de cura e fatiados na mesa. Na região rural do país, a tradição é comer insetos, tais como uma refeição de seis pratos composta por larvas de abelha, gafanhotos, escorpiões fritos, bichos-da-seda, grilos e besouros. No Japão, as pessoas pagam centenas de dólares e arriscam a vida para saborear o suave, porém letal baiacu chamado "fugu", responsável por cerca de 50 mortes anualme nte. Um vez por ano, membros de um clube de elite em Manhattan se banqueteiam com uma culinária gourmet que inclui garras de urso, tarântulas, testículos de porco cozidos em sangue. A sobremesa fica por conta de morangos suculentos com calda de chocolate e larvas vivas.

 

QUINTA-FEIRA - 5 DE SETEMBRO
18h: Especial Aeroportos - Estreia

Aeroporto de Dubai. Episódio 1: Em um aeroporto onde tempo é dinheiro, a manutenção de rotina de um jato A330, que custa 208 milhões de dólares fica na balança; dois estagiários da área de Fiscalização de Pátio têm de guiar uma aeronave que vale milhões de forma precisa até seu local de estacionamento; e com o aeroporto operando quase em capacidade máxima, atendendo 57 milhões de passageiros ao ano, o novo terminal de 3.2 bilhões de dólares passa por testes para receber 15 milhões de novos passageiros e 33 dos maiores jatos de passageiros do mundo - o grande Airbus A380, no valor de 389 milhões de dólares.

Obras Incríveis. Episódio: O Aeroporto de Kansai. O aeroporto de Kansai, no Japão, é considerado uma das grandes maravilhas da engenharia, superado apenas pelo canal do Panamá. Trata-se de um moderno complexo por onde circulam milhões de passageiros por semana. Ele tem todos os problemas operacionais de um aeroporto internacional convencional. No entanto, nenhum outro aeroporto tem de lidar com a ameaça de furações, terremotos e, talvez, seu próprio afundamento. O programa mostra os bastidores desta construção para saber como este grande feito da engenharia funciona. 

 

SEXTA-FEIRA - 6 DE SETEMBRO
22h15: Bloco Nat Geo Wild

Leopardo-das-neves no Afeganistão: A Sociedade para a Conservação da Vida Silvestre (WCS) e a National Geographic unem-se para fazer o que ninguém conseguiu fazer até agora: capturar, colocar um colar e estudar o leopardo-das-neves do Afeganistão. Montar uma expedição de conservação de vida silvestre em uma zona de guerra parece estar fora do senso comum e desafia os conselhos do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Além disso, a região onde habita este leopardo é propensa a avalanches, tempestades de areia e bruscas quedas de temperatura. A viagem da equipe desde Cabul até a região montanhosa do noroeste do Afeganistão onde vive o leopardo tem diversos problemas: equipamentos falhando e desaparecendo, repentinas mudanças de clima e a ameaça de ataques do Talibã que causam atrasos e diminuem a janela de oportunidade de encontrar um leopardo-das-neves. Mesmo assim, contra todas as probabilidades, a equipe consegue capturar um - o primeiro a ser pego no Afeganistão por uma expedição científica - e recolher dados inéditos sobre seus movimentos e seu comportamento.

Odisseia dos Grandes Felinos: Há mais de 30 anos, Dereck e Beverly Joubert, exploradores residentes da National Geographic, iniciaram um trabalho de campo para compreender os grandes felinos. Agindo durante a noite, em períodos de inundação e seca, eles seguem leões e leopardos para tentar entender o que torna estes felinos únicos em seu ambiente. Sua odisseia os levou a concluir que estes animais têm táticas especiais de caça e também são capazes de se adaptar a diversas situações. Contudo, eles estão em franco declínio por conta da caça ilegal, do envenenamento e do avanço da civilização. Este documentário traz algumas das cenas mais extremas já filmadas destes felinos.

O Homem e as Feras: O Monstro do Rio Amazonas - Richard Terry, aventureiro, viaja ao Amazonas brasileiro na América do Sul em busca de uma criatura lendária e enorme, responsável por brutais ataques aos moradores locais. Dizem que o monstro ataca ferozmente, na água e na terra, deixando suas vítimas com feridas assustadoras e com medo de voltar para perto da água.

 

SÁBADO - 7 DE SETEMBRO
22h15: Mundo Selvagem de Richard Rasmussen - episódio inédito

Venenos da Amazônia: Richard vai atrás da serpente mais temida, mais enigmática e mais venenosa da Região Amazônica: a Surucucu Pico-de-jaca, também conhecida como Bushmaster. Durante a busca, ele acaba penetrando nas profundezas misteriosas da floresta e encontrando uma série de animais venenosos e não venenosos. Só que o explorador tem que estar sempre alerta, pois se algum veneno poderoso entrar em sua corrente sanguínea em uma região remota como essa, é quase como uma sentença de morte. Richard não se intimida, continua sua jornada, e a medida em que procura a Pico de Jaca vai revelando o que existe atrás dos poderosos "Venenos da Amazônia".

 

DOMINGO - 8 DE SETEMBRO
21h: Super Domingo - Especial 11 de setembro - apresentação de Rosana Jatobá 

11 de Setembro: Últimos Momentos - Este documentário conta a extraordinária história dos ataques terroristas de 11 de Setembro através das gravações reais das críticas comunicações feitas no dia da tragédia. Este dramático filme utiliza gravações não divulgadas anteriormente das conversas entre os controladores de voo, a Autoridade Federal de Aviação, as Forças Armadas e os sequestradores, e as combina com testemunhos de quem participou delas. Também são apresentadas mensagens telefônicas deixadas por passageiros nos aviões e entrevistas íntimas com seus familiares, que recordam os últimos momentos de vida de seus entes queridos. Este forte documentário de uma hora combina animações digitais de última geração, notícias de arquivo e reconstruções dramáticas para contar a história como nunca.

Documentário inédito - 11/9: Os Primeiros a Chegar - Este documentário abordaa extraordinária história inédita da Ten House, o quartel de bombeiros mais próximo das Torres Gêmeas. Seus bombeiros foram os primeiros a chegar e os últimos a sair no dia 11 de Setembro. Com raros arquivos da data e testemunhos dramáticos, sua coragem e seu sacrifício são revelados. Muitas vidas foram salvas como resultado de sua segura evacuação de milhares de trabalhadores. Eles se tornaram um grupo icônico. Apesar das torres terem sido destruídas, o famoso quartel que as serviu permaneceu em pé. E ao sobreviver, a Ten House e seus bombeiros começaram uma nova vida como o centro das atenções do luto - e do orgulho - da América pelos heróis de 11 de Setembro. Este é um destino de muitos turistas que visitam Nova Iorque, um memorial vivo aos heróis da Ten House.

Documentário inédito - O Milagre do Surfista de 11/9 - Este documentário revela o que poderia ser a última história de sobrevivência que ainda não foi contada sobre os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 em Nova York. Esta é a história extraordinária de Pasquale Buzzelli, que "surfou" uma tempestade de detritos no chão do 22º andar e sobreviveu para contar. O documentário apresenta uma crônica impressionante dos acontecimentos que levaram Pasquale a sobreviver contra todas as probabilidades e se tornou uma história inspiradora desse dia que é um dos mais obscuros da história dos Estados Unidos.

Os Bombeiros do 11 de setembro - Dez anos depois do pior dia de sua história, este documentário narra os atos heroicos dos bombeiros de 11 de Setembro. O documentário conta as dramáticas experiências dos bombeiros neste fatídico dia, as histórias daqueles que morreram, dos que sobreviveram e de quem ainda carrega as cicatrizes da tragédia. Agora, dez anos depois, muitos dos bombeiros e suas famílias podem falar do assunto pela primeira vez. Sua coragem e seu sacrifício fizeram com que eles se tornassem heróis nacionais, mas, nos dez anos que se passaram, muitos pagaram um espantoso preço por sua valentia. Este programa revela, nas próprias palavras dos autores dos feitos, a realidade do que os bombeiros conseguiram naquele dia e o preço que pagam deste então.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado