NATGEO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 23 A 29 DE SETEMBRO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA - 23 DE SETEMBRO
22h15: Bloco Noites Mentais - Episódios inéditos - apresentação de Cazé Pecini

22h15 - Truques da Mente. Episódio: Cérebro Curioso. Todos gostam de pensar que possuem uma boa compreensão do funcionamento do mundo que os rodeia, mas será que têm mesmo? Neste episódio, será mostrado que as pessoas podem não ser tão inteligentes quanto pensam.
22h35 - Truques da Mente. Episódio: Uma Questão de Tempo. É o que faz uma pessoa acordar de manhã, avisa que a torrada está pronta e faz com que alguém vá trabalhar. É a pequena margem entre ganhar uma medalha de ouro ou prata e pode ser a diferença entre um desastre e algo que não aconteceu por um triz. Para alguns, é medido em eras. Para outros, apenas alguns segundos. É o tal do tempo. E este episódio mostra como a massa de um quilo de tecido entre as orelhas de uma pessoa pode medir algo tão abstrato e invisível.
23h - Jogos Numéricos. Episódio: O que deixa você louco? Neste episódio é feita a pergunta: "O que deixa alguém louco?". Dos colegas de trabalho até sons agudos ou o cara detestável no carro da frente mandando mensagens de texto, todos têm a lista do que os deixam loucos. O cientista e explorador da National Geographic Jake Porway explora a ciência e os números por trás do stress diário, perturbações comuns e manias que deixam as pessoas loucas.
23h50 - Primatas Episódio: O Poder. Com todos os benefícios que vêm com o papel de macho alfa, não é nenhuma surpresa que os macacos do sexo masculino lutem para chegar ao topo. Mas não são apenas os primos dos seres humanos, os  chimpanzés, que estão em uma luta constante pelo poder. Desde uma caminhada poderosa do líder do mundo e da postura dominante do CEO até a sutil luta diária por poder, este episódio mostra como estes instintos semelhantes permanecem em todos até hoje.
 
TERÇA-FEIRA - 24 DE SETEMBRO
19h: Liberdade Condicional - episódios inédito

Interferência Externa: A agente Denise Jackson observa de perto Carmen Perdue enquanto ela lida com suas questões psiquiátricas e com uma modo de viver pouco convencional. O agente Justin Bennet trabalha como supervisor e confidente da frágil Jacqueline Huguley, que cumpriu 11 anos por homicídio voluntário. O agente Jay Sweeney está cansado dos hábitos irresponsáveis de Mark Rists e decide ensinar-lhe uma lição.
 
QUARTA-FEIRA - 25 DE SETEMBRO
19h: Vivendo Positivamente - Episódio inédito

Cuidando da Vida: A 3.300 metros acima do nível do mar, no deserto de Papallacta, Equador, um grupo de mulheres agricultoras aprendeu a cuidar da terra e da água, transmitindo esse legado para seus filhos. Wesly, um menino camponês de 11 anos oferece uma lição de amor pela terra e a importância de seus cuidados.
Do outro lado, nas belas praias brasileiras de Fortaleza, Brasil, Lara Melo Ferreira, 14 anos, conta a história de sua mãe, que com esforço e perseverança pôde superar a adversidade de seu ambiente e conseguiu montar sua própria microempresa. Este sucesso permitiu-lhe passar mais tempo em casa com seus filhos e dar-lhes uma educação melhor. Lara é o resultado desse esforço conjunto.

QUINTA-FEIRA - 26 DE SETEMBRO
18h: Especial Aeroportos

Aeroporto de Dubai. Episódio 4: Mais de um milhão de passageiros passam pelo Aeroporto Internacional de Dubai todas as semanas. Nos bastidores, 60.000 pessoas de todo o mundo trabalham duro. De garantir a segurança da pista até lidar com passageiros alcoolizados, este episódio traz uma chance rara de conhecer os homens e mulheres cumprindo as frequentemente ignoradas porém vitais tarefas que fazem com que este aeroporto de bilhões de dólares funcione corretamente.
Conexões da Engenharia. Episódio: Aeroporto Internacional de Hong Kong. Richard Hammond revela as incríveis conexões da engenharia por trás do Aeroporto Internacional de Hong Kong, um dos maiores e mais congestionados do mundo e  construído em uma ilha artificial. O maior projeto de construção do mundo se inspirou em uma máquina de irrigação árabe do século XIII para criar uma nova faixa de terra, um bombardeiro da Segunda Guerra Mundial e a suspenção de automóveis - tudo para deixar o terminal leve, arejado e à prova de tufão. Para reduzir a perda de bagagem, os projetistas recorreram a um bizarro dispositivo de espionagem da Guerra Fria. Uma banda de instrumentos de sopro provou um princípio científico crucial que protege os pilotos das variações bruscas do tempo. O resultado foi a criação de uma nova porta de entrada para a Ásia.

SEXTA-FEIRA - 27 DE SETEMBRO
22h15: Bloco Nat Geo Wild

Leões de Okavango: Dos renomados diretores Dereck e Beverly Joubert, Leões de Okavango leva os telespectadores  ao delta de Okavango, em Botswana, e acompanha a história repleta de suspense de uma leoa disposta a tentar de tudo - e a arriscar tudo - para manter sua família viva.

SÁBADO - 28 DE SETEMBRO
19h: Maratona Os Segredos do Terceiro Reich

O Ouro Nazista: Nas últimas semanas do Terceiro Reich, os membros do regime nazista escondem suas imensas riquezas nos Alpes. Surgem rumores sobre um incrível último retiro na região dos Alpes na Áustria, que inclui projetos de construções gigantescas e fábricas subterrâneas. Mas seria essa "Fortaleza Alpina" apenas um blefe elaborado ou um plano sério? E o que aconteceu com o tesouro nazista escondido? Neste episódio, caçadores de tesouros rastreiam a área, na esperança de encontrar alguma coisa. O programa segue a trilha desses antigos mistérios e descobre o que aconteceu nos turbulentos últimos dias do Terceiro Reich.
A Doença de Hitler: Os registros médicos de Hitler finalmente foram encontrados: raios-x, avaliações médicas, e um relatório sobre seu uso de cocaína. A partir de 1936, seu médico pessoal Dr. Theodor Morell permanece ao lado de Hitler, sempre disposto a entregar tratamentos duvidosos - até oito medicamentos diferentes por dia, incluindo um contendo estricnina. Será que Morell tentou envenenar seu empregador? E estava Hitler bem o suficiente para liderar a Alemanha? O psicólogo americano Nassir Ghaemi tem dúvidas: ele acredita que Hitler tinha transtorno bipolar e usava medicamentos em excesso.
O enigmático Rudolf Hess: No dia 17 de Agosto de 1987, o ex-secretário de Hitler, Rudolf Hess comete suicídio na prisão. Parece que o homem, de 93 anos de idade, enforcou-se na famosa prisão de Spandau para criminosos nazistas, perto de Berlim. O ocorrido marca o fim de uma vida de mistério e intriga. O programa investiga alguns dos enigmas que ainda cercam Hess. O que o motivou a, sozinho, voar para a Escócia em uma missão secreta em maio de 1941? Queria ele fazer as pazes com o Reino Unido? Fosse o que fosse, tudo terminou junto com sua vida. Este episódio explora ainda o último mistério de Hess: se ele realmente se matou ou se foi assassinado - o último prisioneiro restante em Spandau.
O Fantasma do U-53:  No dia 19 de julho de 1943, um avião da patrulha dos Estados Unidos vê um U-boat alemão na superfície da água. Não há tempo para a embarcação mergulhar: duas bombas atacam diretamente. O U-Boat é um U-513. O ataque mata 46 pessoas da tripulação, deixando apenas 7 sobreviventes. Mas, até agora, o local do descanso final do U-513 e o que exatamente aconteceu com ele permanecia em mistério. O aventureiro Vilfredo Schürmann fez disso sua missão para encontrar o submarino na costa brasileira e, no verão de 2011, finalmente encontrou o ouro: seguido pelas câmeras do Nat Geo, ele conseguiu localizar os destroços. Isso permite juntar as peças do quebra-cabeça da última missão do U-Boat e de seu final.

DOMINGO - 29 DE SETEMBRO
18h30: 125 Anos de National Geographic - documentário inédito

Viagem à Lua de Júpiter:  Europa, um satélite de Júpiter a 780 milhões de quilômetros da Terra que pode ser a maior esperança de achar vida extraterrestre. Em todos os lugares onde há água na Terra, há vida. O que isto significa na busca de vida fora do planeta Terra? Os cientistas pensam que na Europa existe um oceano líquido enterrado sob a superfície gelada. Para descobrir se esse oceano tem vida, teria que ser feita uma viagem até lá, penetrar sua crosta de gelo e navegar em um mar estranho. Este documentário mergulha de cabeça nos desafios da descoberta de um mundo estranho. Alguns cientistas, aventureiros e engenheiros estão determinados a lançar uma missão para a Europa, e o programa vai acompanhar os desafios, frustrações e triunfos envolvidos planejando uma missão para um mundo tão distante e alienígena. Por meio de imagens geradas por computador de última geração será feita uma viagem para um satélite chamado Europa para responder a uma questão fundamental: Será que os seres humanos estão sozinhos no universo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado