Oi será uma das patrocinadoras oficiais do Rock in Rio 2015 e celebrará os 30 anos do festival


 

·         Renovação da parceria fortalece relação da Oi com público jovem e fortalece sua atuação como empresa de entretenimento

·         Edição de 2013 marca o sucesso do lançamento do plano Oi Galera, com distribuição de 40 mil chips

·         Estande Oi Galera é destaque como ponto de encontro durante o festival e estimula comportamento em grupo

·         Reforço de infraestrutura garante aos clientes boa experiência de uso dos serviços da companhia, como wi-fi gratuito

·         Ação com pulseira RFID gera grande fluxo de dados na internet, como postagem de 20 mil fotos no primeiro fim de semana

·         Oi Galera oferece voz, dados, SMS, música e wi-fi por R$ 0,99/dia

 

 

A Oi é uma das patrocinadoras oficiais do Rock in Rio 2015, edição especial que celebrará os 30 anos do evento. A companhia anunciou hoje a renovação da parceria de sucesso com o maior festival de música e entretenimento do mundo, simultaneamente ao anúncio da nova edição do Rock in Rio, feito pela organização na Cidade do Rock, onde acontece o penúltimo dia de shows deste ano.

 

O patrocínio ao Rock in Rio permite à empresa estar presente em um evento com impacto nacional e internacional, fortalecendo sua marca e sua estratégia de conquistar o público jovem e se consolidar cada vez mais como uma empresa de entretenimento. Por isso, a Oi, que tem a música, a cultura e o esporte como pilares de sua marca, aposta na plataforma do Rock in Rio pra distribuir seus serviços para seus clientes. Presente em 4,8 mil cidades brasileiras, a Oi é a única empresa capaz de levar o conteúdo exclusivo relacionado ao Rock in Rio para as telas de computadores, smartphones e celulares de todo o país.

 

"O Rock in Rio 2013 ainda não acabou e já consideramos a parceria um grande sucesso, pois atingimos nossos objetivos de fortalecer nossa nova estratégia de nos aproximarmos dos jovens e de tornar a Oi cada vez mais uma empresa completa de entretenimento, e não só de telecomunicações e TI. Por isso, garantimos imediatamente o patrocínio à próxima edição, que será especial para celebrar os trinta anos desse evento mundial. Estamos muito felizes", comemora o diretor de Comunicação e Marca da Oi, Eric Albanese. Para o diretor de Segmentos Varejo da Oi, Eduardo Aspesi, "a renovação do patrocínio da Oi ao Rock in Rio mostra que as ações de marca e os negócios da Oi estão fortemente alinhados com o objetivo de alavancar a empresa. A Oi vai estar presente onde o público for estratégico, como é o caso do Rock in Rio".

 

O Rock in Rio 2013, que termina amanhã (domingo, 22/09) e também conta com o patrocínio oficial da Oi, foi escolhido como palco para a disseminação da nova estratégia da companhia, justamente por ter grande parte de seu público composto por jovens. O festival conta com a realização de diversas ações diretas da Oi junto a esse público-alvo, como o lançamento oficial do plano Oi Galera, desenvolvido com jovens e para os jovens, com uma série de benefícios e características para atender a esse perfil de consumidor. O Oi Galera é o único plano que oferece serviços de voz, dados, SMS, música e acesso à maior rede wi-fi do Brasil – a rede Oi WiFi, com mais de 160 mil hotspots – pagando apenas R$ 0,99 pelo dia que usar.

 

 

 

Oi Galera: lançamento do plano no Rock in Rio 2013 foi um sucesso

 

A companhia montou no festival o Espaço Oi Galera, um estande com 180m2 divididos em dois andares, onde está recebendo jovens de todo o Brasil que querem conhecer mais sobre o novo produto da empresa e entrar para a galera. Os clientes que passam a fazer parte do Oi Galera durante o Rock in Rio podem convidar, na hora, cinco amigos do Facebook para aderir ao plano.

 

No Espaço Oi Galera, a Oi está distribuindo gratuitamente cerca de 40 mil kits Oi Galera, com um chip do novo plano e uma pulseira de alta tecnologia, com sistema RFID (Radio Frequency Identification), por meio das quais os clientes podem interagir com os 36 totens distribuídos pela empresa na Cidade do Rock. Após a ativação da pulseira, os jovens podem fazer check-in nos checkpoints; tirar fotos com molduras do evento e publicar em suas redes sociais; compartilhar vídeos; e, ainda, usar os totens da Oi para encontrar mais facilmente seus amigos. As pulseiras geraram, no primeiro fim de semana do festival, mais de 22 mil interações e cerca de 18 mil fotos postadas no Facebook.

 

Animado por DJs renomados do Rio, o Espaço Oi Galera do Rock in Rio 2013 promove uma série de atividades que estimulam o comportamento em galera. Por exemplo: sofás com diversos lugares, refrigerantes gigantes com vários canudos, mega-sanduíches para serem devorados em grupo e um orelhão com cinco fones para os jovens ligarem, por exemplo, e provocarem seus amigos que não foram ao festival.

 

A Oi ainda convidou para o Rock in Rio cerca de 120 jovens influentes nas redes sociais, entre blogueiros de música, moda e comportamento e presidentes de fã clubes. Eles também receberam kits do Oi Galera e estão compartilhando suas experiências no festival, além de participar das atividades no Espaço Oi Galera e na Cidade do Rock.

 

 

"Banda da Galera" selecionou artista pro palco Sunset

 

Outra iniciativa da Oi no Rock in Rio 2013 foi o processo de seleção "Banda da Galera", que escolheu a banda jovem maranhense Phill Veras para tocar ontem (20/9) no palco Sunset, no segundo fim de semana do festival. A seleção da "Banda da Galera" teve uma primeira etapa que envolveu sete blogs de música e gerou cerca de 40 mil interações entre comentários, posts, compartilhamentos no Facebook e no Twitter.

 

Os blogs Trabalho Sujo, Jukebox, Papel Pop, Zona Punk, Tenho mais discos que amigos, Oh my rock e Portal it Pop receberam dos seus leitores 1.294 indicações de bandas de todo o Brasil e foram responsáveis por uma primeira avaliação, chegando a um número de 21 grupos finalistas. O vencedor final, Phill Veras, foi escolhido pelo músico Zé Ricardo, diretor artístico do palco Sunset, e se apresentou no mesmo dia em que grandes nomes da música brasileira e internacional tocaram no evento, como Donavon Frankenreiter e Ben Harper.

 

 

Reforço de infraestrutura e forte utilização do wi-fi da Oi

 

Além das ações de marca e de relacionamento com os jovens, a Oi reforçou sua infraestrutura no Rock in Rio 2013 para que seus clientes, jovens ou não, possam compartilhar todas as suas experiências dentro do festival. O grande atrativo dessa edição é o fornecimento gratuito de conexão wi-fi pela companhia aos clientes Oi em vários pontos da Cidade do Rock, como trechos sinalizados da Rock Street, na área VIP e nos espaços Oi no evento. No primeiro fim de semana do festival, cerca de 14 mil pessoas se conectaram ao wi-fi da Oi no Rock in Rio. O pico de acessos ocorreu no domingo, dia 15/09, com 6.421 conexões, dia em que o ídolo pop americano Justin Timberlake subiu ao palco do festival.

 

No primeiro fim de semana do festival, o consumo de dados nas redes fixa e wi-fi da Oi foi equivalente a: 149 DVDs (4,7GB cada); ou 14 filmes 3D em formato blu-ray (50GB cada); ou 194 mil fotos em alta resolução (3,7MB cada) ou ainda 781 mil fotos em baixa resolução (0,92MB cada). O volume total de dados trafegados foi de 701,28 GB (somando downloads e uploads).

 

Os jornalistas que fazem a cobertura do Rock in Rio 2013 também têm acesso gratuito ao wi-fi na sala de imprensa do festival – que também dispõe de internet cabeada de alta velocidade e serviço de suporte ao usuário, ambos disponibilizados pela Oi. A Oi oferece vouchers para a utilização do wi-fi gratuito nas áreas Oi VIP e VIP do evento para os convidados com celular de outras operadoras. Clientes de outras operadoras que se cadastram para retirar um chip Oi gratuito no espaço Oi Galera também podem acessar gratuitamente o wi-fi da Oi.

 

A empresa também reforçou a cobertura de suas redes móveis 2G, 3G e 4G, com a instalação de vinte antenas extras, e instalou seis orelhões temáticos inspirados em elementos representativos do rock, como guitarra e spikes – tachinhas pontiagudas usadas em roupas e acessórios – e a própria marca do Rock in Rio. Esses orelhões permitem aos espectadores do festival efetuar ligações locais e DDD gratuitas, para fixos e celulares de qualquer operadora.

 

A Oi mobilizou cerca de 650 colaboradores de diversas áreas na montagem e no planejamento do evento, além de equipes especializadas que estão de plantão para atuar se necessário. A companhia também montou uma ampla estrutura para monitorar o desempenho da rede de telecomunicações e TI estruturada para o evento. A rede da Oi está sendo ininterruptamente monitorada por especialistas técnicos da empresa a partir de salas de controle localizadas na Cidade do Rock e no Centro de Gerenciamento de Rede (CGR) da companhia, no mesmo modelo usado na operação de outros grandes eventos, como a Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações 2013, Rio+20 e sorteios preliminares da FIFA.

 

 

Oi fortalece sua plataforma musical

 

Além de se associar aos maiores shows e eventos musicais do país, como Oi Blues by Night, Boubon Street Fest, Leblon Jazz Festival, I Love Jazz, a companhia mantém iniciativas que fortalecem sua plataforma musical, oferecendo serviços de alta qualidade e proporcionando uma experiência única para os clientes. É o caso da Oi FM, que passou por uma reformulação para seguir a tendência mundial de distribuição de conteúdo com foco na mobilidade, na conectividade e na interatividade com o público. A Oi também investe no setor e na indústria da música, fomentando a criação de conteúdo através do selo Oi Música, que foi criado com o objetivo de promover novos talentos nas plataformas da Oi, bem como de lançar álbuns de artistas consagrados, nacionais e internacionais.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado