SescTV estreia interprogramas, de Cao Guimarães, sobre a rotina de pessoas da terceira idade


 
 
Os filmes integram programação especial em comemoração aos 50 anos do Trabalho Social com Idosos (TSI), ação promovida pelo Sesc São Paulo. Dia 23/09, segunda
  
  
Mesclando cinema e artes visuais e utilizando uma linguagem poética que leva à reflexão, 20 obras, inspiradas no dia-a-dia de velhos, foram produzidas pelo cineasta e artista plástico Cao Guimarães para ser apresentadas durante os intervalos da programação do canal. 
  
As exibições compõem as comemorações pelos 50 anos do Trabalho Social com Idosos (TSI), ação que o Sesc São Paulo vem realizando com o objetivo de promover a inclusão social de pessoas da terceira idade, possibilitar melhoria de qualidade de vida, compartilhar experiências, conhecimentos e garantir direitos. 
  
Com duração de aproximadamente 4', os interprogramas vão ao ar no SescTV no dia 23/09segunda, data em que a ação Trabalho Social com Idosos (TSI) completa cinco décadas, e são exibidos novamente no dia 01/10, terçaDia Internacional do Idoso
  
Para efetivação dos filmes, Cao Guimarães se enveredou por um caminho de observação da rotina de idosos, colheu diferentes depoimentos e pontuou os vídeos com histórias, lembranças e situações que acontecem com pessoas nessa faixa etária, como o amor e as mudanças em seus corpos. Em alguns dos curtas, o artista contrapôs imagens de arquivos pessoais de personagens com outras atuais.  
  
Guimarães também aplicou nos filmes a ideia de um tempo rarefeito, expondo imagens metafóricas e simbólicas e planos longos e dilatados, ao contrario do estilo de trabalho usado pela televisão atualmente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado