A arte de Marco Paulo Rolla no SescTV

 
 O artista plástico comenta suas obras nos dias 16 e 23/10, às 21h30
 
                                                                                                                   Êxtase Rompido, 2012
  
Interessado em diferentes tipos de arte, Marco Paulo Rolla mostra e explica seus trabalhos, que apresentam serigrafias, litogravuras, pinturas, esculturas, instalações e performances, em episódio inédito da série Artes Visuais, que o SescTV exibe em duas partes em outubro, sendo a primeira no dia 16 e a segunda no dia 23, quartas, às 21h30. Cacá Vicalvi assina a direção do programa. 
  
Na primeira parte do documentário, a produção conhece, em Nova Lima – MG, o atelier do artista e a diversidade de sua obra. Entre outros trabalhos, o artista comenta uma série de telas em tinta acrílica com o tema o esvaziamento do cotidiano, que relaciona o homem e a tecnologia, Home Theater, quadro inspirado em um panfleto imobiliário; Êxtase Rompido (2012), escultura de uma mulher feita em argila; Atravessando Verônica (2006), vídeo que mostra performance do artista, que interage com a mulher da arte Êxtase Rompido (2003), grupo de quadros produzidos com pó de minério; ePillow (1999), telas e objetos peludos. 
  
Na segunda parte do programa, que estreia no dia 23/10, as 21h30Marco Paulo Rolla conversa sobre o uso do mau gosto com o intuito de discutir até onde pode chegar a arte contemporânea; as imagens que aparecem em suas obras, como fotografias e personagens de revistas de tatuagem; como era sua pintura antes de ir à Europa em 1998; sua aproximação de Rembrandt, pintor e gravador holandês; a presença de performances e de quebras em seu trabalho; e o interesse pela música, seu primeiro aprendizado, que retorna quando ele cria Imersão Transbordamento Resistência (2009) e Uma Canção na Vitrola (2010). A produção também mostra desenhos feitos a lápis litográfico e com spray. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado