CANAL OFF EXIBE O INÉDITO “STRATOS” NO DIA DO ANIVERSÁRIO DO FEITO – 14 DE OUTUBRO


Projeto traz o recorde de Felix Baumgartner ao se tornar o primeiro a romper a barreira do som

 

Divulgação Canal OFF

 

Na próxima segunda-feira, 14 de outubro, às 23h, o Canal OFF exibe um especial de dois episódios sobre o projeto "Stratos" protagonizado por Felix Baumgartner. A segunda parte vai ao na terça, dia 15, também às 23h. Há um ano atrás, no dia 14 de outubro, o aventureiro austríaco entrou para a história ao se tornar o primeiro homem a romper a barreira do som se lançando da estratosfera a uma velocidade incrível. O projeto teve como objetivo quebrar vários recordes ao mesmo tempo e ajudar a contribuir em pesquisas científicas.

 

"Queremos estender os limites da humanidade um pouco mais... Ficarei orgulhoso de ser a primeira pessoa em romper a barreira do som em queda livre. Mas sei que parte de toda esta experiência também ajudará que os futuros trajes pressurizados para os turistas espaciais e pilotos sejam mais seguros!", declara Felix Baumgartner antes do salto.

 

Os preparativos para esta missão começaram em 2007. Após ser adiado por duas vezes devido ao mau tempo, Felix Baumgartner saltou no dia 14 de outubro de 2012 de uma cápsula levada por um balão à estratosfera se tornando o primeiro homem a romper a barreira do som. A subida durou cerca de 2 horas e meia e Baumgartner chegou a aproximadamente 39 quilômetros de altura na estratosfera, mais precisamente sobre o Novo México. Durante a queda, que durou quase 10 minutos, Baumgartner chegou a alcançar uma velocidade de 1.357 quilômetros por hora. O salto teve transmissão na Internet e tornou-se o vídeo ao vivo com o maior número de visualizações simultâneas: oito milhões.

 

"Quando você está no topo do mundo, torna-se mais humilde. Eu não pensava em recordes, nada disso. Só não queria morrer na frente dos meus pais e da minha namorada, que estavam me vendo. Pensei em todo mundo que estava me vendo, torcendo por mim... Às vezes é preciso ir muito alto para compreender o quão pequenos somos!", declara o aventureiro ao se tornar o primeiro a romper a barreira do som.

 

Com o salto, Felix Baumgartner conquistou três recordes: o de primeiro humano a superar a velocidade do som sem ajuda mecânica; o de realizar o mais alto salto de paraquedas e o de subir ao ponto mais distante da Terra. Fora o projeto, Baumgartner já possuía em sua carreira o recorde mundial do mais baixo salto de basejump do mundo, após saltar de uma das mãos do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em 1999.

 

OFF DOCS – "STRATOS" (INÉDITO)

Estreia: 14 de outubro, segunda, às 23h (Parte 1)

Estreia: 15 de outubro, terça, às 23h (Parte 2)

Horários alternativos: terça e quarta às 12h

Classificação Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado