Cine Group surpreende mercado audiovisual com produções apresentadas na MipCom 2013


Produtora brasileira, com 17 anos de mercado, marca presença em Cannes, na França, no maior evento do setor no mundo

 

                                                                                     Luca Mello Paiva, Mônica Mônteiro, Gideon Boulting, Patricia Monteiro e Luis Antonio Silveira

                                                                                           

A Cine Group, uma das maiores produtoras brasileiras com 17 anos de mercado, marcou presença com produções inéditas na MipCom 2013, maior evento de audiovisual do mundo que aconteceu na última semana, em Cannes.

 

Um dos destaques foi o documentário Rosa de Hamburgo, dirigido por Caco Ciocler, que contará a história de Aracy Guimarães Rosa, o grande amor da vida de Guimarães Rosa, a quem ele dedicou a sua maior obra, Grande Sertão: Veredas.

 

Mônica Monteiro, CEO da Cine Group, acredita que a feira, que reuniu mais de 13 mil profissionais de todo o mundo, é um dos momentos mais importantes do setor para estreitar o relacionamento com outros mercados e fechar parcerias. "Estamos felizes com a nossa participação. Surpreendemos os canais com as nossas novidades, como a vinda do nosso novo sócio Luca Mello Paiva e apresentamos grandes projetos ao mercado, que nos recebeu de maneira muito positiva", afirma.

 

Outro grande trabalho apresentado foi Presidentes Africanos, série em 15 episódios, que conta com entrevistas exclusivas de chefes de Estado de 13 países do continente e que retrata aspectos históricos, políticos e econômicos dos países visitados. O documentário, que estreou, neste mês, no Discovery Civilization, marca a volta do jornalista Franklin Martins à TV. "O programa já está vendido para muitas TVs da África e a Discovery Civilization comprou os direitos também para exibir na América Latina, Portugal e Espanha." Aproveitamos a MipCom para apresentar para canais americanos e europeus", explica Mônica Monteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado