Documentário inédito, “KFZ 1348”, resgata a trajetória de um fusca por um período de 40 anos

 
 Com direção de Gabriel Mascaro e Marcelo Pedroso, a produção estreia no dia 26/10, sábado, às 22h, no SescTV
  
 
  
Documentário KFZ 1348 resgata a trajetória de um fusca, desde a sua aquisição pelo primeiro proprietário em 1965, em São Paulo, até o seu fim, 40 anos depois, no Recife. Com direção de Gabriel Mascaro e Marcelo Pedroso, a produção, que estreia no SescTV, no dia 26/10,sábadoàs 22h, conversa com os oito proprietários do automóvel, que narram suas histórias e falam sobre a importância deste carro em suas vidas. 
  
Com o título emprestado da placa do fusca, KFZ 1348, o filme recorda o crescimento da produção de veículos em meados da década de 1960, fortalecendo a economia brasileira. Foi nessa época que o engenheiro Antônio Galvão, de Rio das Pedras, interior de São Paulo, comprou o fusca, um dos 59.996 produzidos em 1965. Além do engenheiro, o documentário entrevista os outros sete proprietários do automóvel, entre eles, um empresário e uma cabeleireira. 
  
O documentário começa em São Paulo, onde estão os primeiros proprietários e segue até Pernambuco para conhecer os demais.  Entre outros temas tratados estão: como viviam essas pessoas quando compraram o fusca e como vivem atualmente; como adquiriram o veículo e por que o venderam; e o significado do fusca nas suas vidas.  Além disso, o documentário mostra o fim do KFZ 1348. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado