Especialistas tentam salvar casamentos atormentados por familiares em nova série brasileira do A&E


 

Vivendo com Inimigo apresenta uniões que estão por um fio, mas ganham novo fôlego quando o casal procura ajuda especializada

 

Sogra invasiva não é novidade, quem não quer vê-las, bem longe? E os cunhados sem noção? Pois casais em conflito com os familiares agregados podem chegar a situações-limite e colocar em risco a união familiar. Para resolver o problema, muitas vezes é necessária ajuda especializada. É nessa hora que Vivendo com o Inimigo, nova produção original do A&E – que estreia no dia 11.10, sexta-feira, às 22h30 –,  entra em ação.

 

Inspirada na produção americana Monster in Laws, a primeira temporada da versão brasileira da série, uma parceria entre A&E e a produtora Plataforma, trará oito casos em que dois especialistas intervêm na intimidade conjugal a fim de evitar uma separação indesejável.

 

Em Vivendo com o Inimigo, a pessoa que está no centro deste conflito recorre a um especialista em comportamento humano, que por meio de dinâmicas e conversas busca restabelecer o diálogo e a harmonia da casa. São histórias reais de casais, cujo casamento estava fadado ao fracasso. Após o processo, as situações ganham outra perspectiva e são identificadas as mudanças necessárias nos relacionamentos, incluindo em relação a terceira pessoa responsável pelo conflito.

 

Para Krishna Mahon, produtora executiva do A&E, "essa é uma produção forte, que invade a intimidade das famílias, mas todos os participantes queriam uma intervenção mais drástica para tentar solucionar o problema que viviam. Já é difícil lidar com a nossa própria família, imagine com a do cônjuge? As piadas com sogras têm um fundo de verdade e acabamos vendo situações tragicômicas na série. O resultado foi muito positivo para as famílias que participaram e acredito que o público vai se identificar com os problemas apresentados".

 

"Foram selecionadas mais de 40 famílias, mas o critério definitivo para fazer parte da produção era que estivessem dispostas a resolver sua situação, mesmo que tivessem de mexer em suas feridas e tornar seu drama público", afirma Pedro Gorski, da produtora Plataforma, diretor da série ao lado de Guilherme Conti.

 

Os terapeutas Fernanda Guilardi e Marcio Alleoni se revezam na incumbência de encontrar as soluções para os mais diversos dramas. Na maior parte das vezes a série aborda problemas provocados pela mãe da esposa, mas há casos que envolvem o pai do marido e cunhados.

 

Para a estreia, o A&E programou dois episódios. Panela de Pressãoàs 22h30aborda o drama de Márcio e Mariana. Considerados uma dupla perfeita, a convivência excessiva com a sogra fez com que se desestabilizassem completamente. Quando tiveram a ideia de abrir um delivery de comida, sediado na casa de Sonia, mãe de Mariana, uma pessoa autoritária e controladora, não imaginavam o problema que estavam criando. Com seu jeito explosivo, ela quer tomar conta do negócio. Sob pressão, Marcio, que sempre segurou bem as pontas, está a ponto de explodir. É então que a especialista em relacionamentos familiares, Fernanda Guilardi, entra em cena para domar a fera, antes que ela acabe com o casamento.

 

Na sequência, às 23h, é a vez de Alô, Sabrina?, com o casal Rodrigo e Sabrina. Nesta família, o problema também é a mãe da mulher, Dona Sueli, que não consegue se desapegar da filha, e vai atrás dela até na hora de ir ao banheiro. Em função de sua presença constante e insistente, Rodrigo já saiu de casa uma vez, e está prestes a abandoná-la de vez. Fernanda Guilard chega para ajudá-los a reconstruir a família e reverter a situação.

 

Vivendo com o Inimigo – sextas-feiras, às 22h30

Produção nacional do A&E

Estreia 11.10

 

Os terapeutas

 

Marcio Alleoni - Terapeuta analítico-comportamental especializado em atendimento de adolescentes, adultos, idosos, casais e famílias, tanto em clínica como em ambiente extra-consultório. Trabalha também com orientação profissional de adolescentes e adultos. Formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-Bauru), é especialista em clínica Analítico-Comportamental. Tem como principais interesses de pesquisa Comportamento Verbal (linguagem) e Orientação Profissional.

 

Fernanda Guilardi – Terapeuta, com 15 anos de experiência clínica em atendimento individual de criança, jovens e adultos e orientação de família. É formada pela Pontifícia Universidade Católica de SP (PUC) e é mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado