GLOOB APRESENTA GABY ESTRELLA

Primeira novelinha do canal infantil estreia dia 14 de outubro às 20h

 

Maitê Padilha (Gaby Estrella)/Divulgação Gloob

 

Da cidade grande para o interior. Da última tecnologia para a internet discada. Dos passeios pelo shopping para a horta. Do pop ao sertanejo. Como será para uma menina de 12 anos mudar toda sua rotina do dia para a noite? Como lidar com tanta diferença e descobertas sobre si mesmo em tão pouco tempo? Esses e outros dilemas serão abordados em Gaby Estrella, a primeira novelinha do Gloob, que estreia no dia 14 de outubro e vai ao ar de segunda a sexta às 20h.

 

"Queríamos muito desenvolver um projeto de ficção nacional neste formato. Entendemos que a dramaturgia é um meio de comunicação importante com a criança. A partir das histórias, temos a possibilidade de apresentar o mundo real, mas de uma forma divertida, leve e que mexe com o imaginário infantil", afirma Paulo Marinho, diretor do Gloob. 

 

A novelinha trata de temas como amizade, mudanças, descobertas, tudo com muita diversão. "Participamos de toda a construção de Gaby Estrella, do roteiro à finalização. É um produto muito importante para a nossa programação, que foi totalmente desenvolvido para ter o DNA do Gloob e que trata de assuntos pertinentes às crianças brasileiras, não é um produto adaptado ao nosso país, ele tem a cara do Brasil", conta Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do canal.

 

Com texto de Carina Shulze, direção geral de Cláudio Boeckel e direção musical de Jules Vandystadt,  crianças e adultos se envolverão com a história de Gaby (Maitê Padilha). "Dirigir esse projeto está sendo incrível. O elenco é novo e muito talentoso. O roteiro com certeza vai atrair as crianças e até os adultos", diz Cláudio. "A presença musical é muito intensa em Gaby Estrella. Todo episódio tem uma trilha sonora diferente e os personagens principais também cantam", conta Jules.

 

"Me mudei para Los Angeles com 18 anos e tive que me adaptar. De certa maneira, me identifico com a história de Gaby",conta Carina Shulze, autora e sócia da Chatrone, que tem a  equipe de roteiristas formada por Ana Pacheco, Izabella Faya e Laura Barile. "Cada um traz uma ideia diferente e dá um tempero próprio para a série", completa.

 

A atração é uma coprodução do Gloob em parceria com a Panorâmica Comunicação, Chatrone e RioFilme, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo do ISS. A equipe também conta com a direção de fotografia de Cezar Moraes e direção de arte de Paulo Flaksman.

 

"Gaby Estrella é uma das maiores apostas da Panorâmica. Temos uma equipe inteira dedicada à novelinha, desde produtores, diretores, editores e até roteiristas que trabalham totalmente integrados. É uma equipe grande e que está completamente apaixonada pelo projeto. Espero que as crianças curtam assistir tanto quanto estamos curtindo fazer esse projeto", declara Mara Lobãodiretora executiva da Panorâmica.

 

Gaby Estrella é um projeto que vai além da TV. Em parceria com a Som Livre, o GLOOB lançará a trilha sonora interpretada pela atriz Maitê Padilha, que faz a protagonista da história, acompanhada de seus companheiros de elenco e cantores nacionais. Além disso, a novelinha terá produtos multiplataforma como jogos e aplicativos.

 

A HISTÓRIA

 

Gaby Estrella (Maitê Padilha) cresceu em um bairro nobre na cidade grande, e tem a típica vida dos moradores da região. É popular, cheia de amigos, adora praia, teatro e esportes urbanos.  Seu pai, Sérgio Estrella (Jules Vandystadt), morreu quando ela tinha apenas cinco anos e era um grande cantor do interior. E sua mãe, Patrícia (Adriana Prado), é jornalista e recebe a proposta de ir trabalhar em Nova York, EUA. É esse convite que muda toda a vida da garota, que, temporariamente, tem que se mudar para a fazenda de sua avó, Laura Estrella (Regina Sampaio), enquanto sua mãe se organiza no exterior.

 

Ao saber da mudança da neta, Laura (Regina Sampaio) logo se prepara para recebê-la em sua casa. Quem não fica nada feliz com a chegada da prima carioca é Rita de Cássia (Bárbara Maia), uma "patricinha" do interior, criada para ser miss e cheia de seguidoras pelo colégio. Sempre com más intenções, ela vai fazer de tudo para Gaby não chamar mais atenção do que ela. 

 

Com ajuda de Marco (Apollo Costa), Dô (Rafael Gevú), Suellen (Luisa González), Theo (Diego Kropotoff) e dos pirralhinhos, Luli (Kiria Malheiros), Juju (Nathália Figueiredo) e Chiquinho (Pedro Paulo), Gaby aos poucos vai se adaptar à rotina e aprender novos valores  de vida. Essa mudança também traz à garota lembranças de sua infância e do passado de sua família até então desconhecidos. É nesse caminho de reencontros e autoconhecimento que Gaby descobre  seu grande talento para a música, herdado de seu pai.

 

PERFIL DOS PERSONAGENS

 

FAZENDA ESTRELLA

 

Gaby Estrella (Maitê Padilha) – Com 12 anos, a protagonista tem personalidade forte, é independente e madura para sua idade. Adora sair com os amigos, curtir a praia e ficar conectada no celular. Vai sofrer com a mudança para o interior, mas seu jeito carismático de ser logo vai conquistar todos a sua volta e causar inveja em sua prima Rita de Cássia (Bárbara Maia). Mesmo distante, vai manter a amizade com Nicole (Amanda Ramalho) e Quinho (José Victor), seus fiéis escudeiros na capital.

 

Laura Estrella (Regina Sampaio) – Rígida e cheia de regras, a avó de Gaby (Maitê Padilha), Rita de Cássia (Bárbara Maia) e Luli (Kiria Malheiros) acredita que a educação do campo deve ser seguida por todos. Conhecida por sua força na administração da fazenda, ela demora a se acostumar com o jeito da neta recém-chegada da capital, mas logo percebe como são parecidas.

 

Rita de Cássia (Bárbara Maia) – Criada para ser miss, é uma garota mimada do interior e que quer sempre ser o centro das atenções. Ela é linda e vive humilhando empregados e suas seguidoras na escola. Morre de inveja de Gaby e faz de tudo para apagar a "luz" da prima, que na verdade pouco se importa com essa popularidade. Também morre de ciúme da admiração que sua irmã mais nova, Luli (Kiria Malheiros) tem pela carioca.

 

Marco (Apollo Costa) – Filho de Luís (Rodrigo Lima), ele tem 13 anos e cresceu na fazenda. Conhece Gaby (Maitê Padilha) desde criança e vai transmitir a ela vários valores de vida, mesmo sem intenção. Ele é tímido e tem características do típico rapaz do interior.

 

Luli (Kiria Malheiros) – É o xodó de Laura (Regina Sampaio) e grude de Juju (Nathália Figueiredo). Quando está com sua melhor amiga e com Chiquinho (Pedro Paulo) consegue deixar qualquer um de cabelo em pé. Admira muito Gaby e faz de tudo para ficar próxima.

 

Juju (Nathália Figueiredo) – Filha de Luís (Rodrigo Lima) e irmã de Marco (Apollo Costa), ela é muito esperta e vai servir de guia rural de Gaby: ensina a garota a dançar, dá dicas de plantação e de como tomar banho no rio. Vive aprontando ao lado de Luli (Kiria Malheiros) e Chiquinho (Pedro Paulo).

 

Chiquinho (Pedro Paulo) – Ajuda Marco (Apollo Costa) em afazeres da fazenda e tem o garoto como seu herói. Tenta resistir às bagunças de Luli (Kiria Malheiros) e Juju (Nathália Figueiredo), mas sempre acaba se divertindo com elas.

 

Luís (Rodrigo Lima) – Criado com Sérgio Estrella (Jules Vandystadt), mora na fazenda com os filhos Marco (Apollo Costa) e Juju (Nathália Figueiredo). Pai solteiro, ele é o braço direito de Laura (Regina Sampaio) na administração do local.

 

Sérgio Estrella (Jules Vandystadt) – Pai da Gaby (Maitê Padilha) e falecido marido de Patrícia (Adriana Prado), foi uma grande estrela da música no interior.

 

TURMA DO INTERIOR

 

Rodolfo (Rafael Gevú) – Conhecido como Dô, ele é tranquilo e admirado por todos da escola. Agrada desde o time de futebol até o grupo de seguidoras de Rita de Cássia (Bárbara Maia). Já foi expulso de uma escola por mau comportamento e aprendeu a lição. Tem forte relação com a música, é o menino dos olhos do professor Beto (Cristiano Gualda) e vai ajudar Gaby em sua trajetória musical.

 

Suellen (Luisa González) – Ao lado de Theo (Diego Kropotoff) é a melhor amiga de Gaby (Maitê Padilha) no interior. Inteligente e engraçada, as pessoas a acham um pouco esquisita por causa do seu visual diferente.

 

Theo (Diego Kropotoff) – O filho da diretora da escola faz parte do grupo dos "peixes fora d'água", junto a Gaby (Maitê Padilha) e Suellen (Luisa González). Entende tudo de computadores e é o monitor do laboratório de informática.

 

Beto (Cristiano Gualda) –  O professor de música da escola é também o responsável por uma rádio da cidade, onde manda recados e toca o sertanejo de raiz. Ajuda Dô (Rafael Gevú) e Gaby (Maitê Padilha) em suas carreiras musicais.

 

Mariana (Victoria Masciel) - A seguidora de Rita de Cássia faz de tudo para agradar a pequena vilã. Faz parte dos planos contra Gaby e sempre assume a culpa quando alguma coisa dá errado.

 

SAUDADE CARIOCA

 

Patrícia (Adriana Prado) – Mãe de Gaby (Maitê Padilha) e jornalista, ela trabalha muito e quase nunca está em casa. Depois da morte do marido Sérgio Estrella (Jules Vandystadt), criou a filha sozinha. Aceita uma proposta de trabalho no exterior e enquanto arruma a casa nova e escola para a filha, deixa Gaby morando com a avó Laura (Regina Sampaio) no interior.

 

Nicole (Amanda Ramalho) – Melhor amiga de Gaby (Maitê Padilha) na cidade grande. É a típica "patricinha" da capital e vai estranhar o estilo de vida no interior quando for visitar a protagonista.

 

Quinho (José Victor) – Amigo de Gaby (Maitê Padilha) na escola da cidade grande. Ele aparece nos sonhos da garota, enquanto ela não se acostuma com a vida no interior. 

 

Serviço

Estreia – dia 14 de outubro, às 20h, no Gloob

Exibição – de segunda a sexta-feira, às 20h

Horários alternativos – a partir do dia 21 de outubro, de segunda a sexta-feira, às 13h30 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado