HBO ESTREIA “BEHIND THE CANDELABRA"

 

Produção original é estrelada pelos vencedores do Oscar® Michael Douglas e Matt Damon

 

A HBO Latin America anuncia para o dia 19 de outubro a estreia do drama originalBehind The Candelabra, produzido pela HBO Films e vencedor de 11 estatuetas no Primetime Emmy® Awards deste ano, incluindo Melhor Filme ou Minissérie. Michael Douglas e Matt Damon, vencedores do Oscar®protagonizam a história do tumultuado relacionamento de cinco anos – desde o primeiro encontro até a separação pública e amargurada – entre Liberace, pianista mundialmente conhecido, e o jovem Scott Thorson.

 

O telefilme, que será exibido no Festival do Rio nos dias 8 e 9 de outubro (às 23h59 na estação Botafogo 1 e 21h30 no Roxy 3, respectivamente) recria o privado e glamouroso mundo de Liberace, que se tornou o artista mais bem pago entre as décadas de 50 e 70. Com espetáculos, discos, filmes e programas de televisão, o pianista - que se apresentava em trajes luxuosos e cenários extravagantes decorados com candelabros - conquistou uma multidão de fãs, principalmente mulheres.

 

O drama revela a conturbada relação do pianista com Scott Thorson (Matt Damon), de 1977 a 1982 em Las Vegas, período em que ele estava no auge da fama e de sua carreira. Com interpretações fascinantes de Douglas e Damon (ambos pela primeira vez no elenco de uma produção HBO), Behind The Candelabra destaca a essência de Liberace e relembra uma época em que os artistas de sucesso não se assumiam gays em público.

 

A produção conta também a história de quando Liberace, na década de 50, processou e ganhou uma ação contra um jornal de Londres que insinuou sua homossexualidade. Assim, durante cinco anos, a vida e o romance com Thorson (autor do livro em que o filme é baseado) foram mantidos em segredo.

 

O elenco do filme conta também com Dan Aykroyd (Seymour), Scott Bakula (Bob), Rob Lowe (Dr. Startz), Tom Papa (Ray), Paul Reiser (Mr. Felder), Bruce Ramsay (Carlucci), Nicky Katt (Mr. Y), Cheyenne Jackson (Billy), Boyd Holbrook (Cary) e Debbie Reynolds (Frances Liberace).

 

Behind The Candelabra tem direção de Steven Soderbergh, roteiro de Richard LaGravenese e é baseado no livro escrito por Scott Thorson com Alex Thorleifson. A produção executiva é de Jerry Weintraub e a produção de Gregory Jacobs, Susan Ekins e Michael Polaire.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado