“NAUFRÁGIOS” CHEGA AO ARQUIPÉLAGO DE FERNANDO DE NORONHA

Episódio inédito vai ao ar no dia 3 de outubro no Canal OFF

Divulgação Canal OFF

 

No dia 3 de outubro, quinta-feira, às 19h, o Canal OFF exibe a chegada da expedição de "Naufrágios" ao arquipélago de Fernando de Noronha que, inclusive, é o local de moradia e trabalho dos mergulhadores Silvia Sampaio, Ninha Santiago e Doug Monteiro.

 

Com o trio se sentindo em casa, a exploração começa por Eleani Stathatos e Themone Stathatos, dois cargueiros gregos naufragados na Baía de Santo Antônio. Destroços das embarcações se misturam a uma profundidade que varia dos 4 aos 12 metros e a missão da equipe é justamente identificar onde uma começa e a outra termina. Desta vez, o mergulho está programado para durar mais de uma hora por conta da pouca profundidade. A equipe vai tentar fotografar as duas embarcações para obter mais detalhes para estudos posteriores. Tarefa complicada por conta da pouca visibilidade e forte correnteza que encontram ao chegarem no local.

 

O cargueiro Eleani Stathatos, de 160 metros de comprimento, naufragou em 1929 por causa de um incêndio. Sua carga era de carvão mineral e material ferroviário. Hoje, o naufrágio encontra-se a apenas 50 metros de distância da praia. Seus destroços se misturam com os do Themone Stathatos que tem suas causas e data de afundamento desconhecidas.

 

"A cada mergulho que você faz, mesmo que seja no mesmo ponto, é diferente. Talvez seja por isso que os mergulhadores sejam assim, tão insaciáveis", declara Silvia Sampaio sobre a alegria de estar de volta a Fernando de Noronha onde mora.

 

Em "Naufrágios", no Canal OFF,  os experientes mergulhadores Silvia Sampaio, Doug Monteiro e Ninha Santiago embarcam em uma científica aventura pelos mais importantes naufrágios da costa brasileira. O objetivo da expedição é contribuir com atualizações para o acervo subaquático do país. A inovação fica por conta do uso de modernos equipamentos de comunicação embaixo d´água onde o trio se comunica discutindo e apresentando cada detalhe dos mergulhos.

 

Naufrágios - Episódio 12 (INÉDITO)

Quinta, dia 3, às 19h, no Canal OFF

Horários alternativos: sexta às 20h e domingo às 22h

Classificação Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado