O Eurochannel apresenta um documentário sobre a fascinante Sobrevivência dos hinos religiosos da Geórgia.


Em novembro, Os cavaleiros do canto georgiano.

A música tradicional de um país, muitas vezes bem conhecido no exterior, como é o caso das canções folclóricas da Geórgia, que com uma tradição de mais de dois séculos, desafiaram, com o passar do tempo, a censura como expressão de um povo. O Eurochannel convida você a mergulhar no mundo fascinante da música tradicional da Geórgia em "Os cavaleiros do Canto Georgiano".Estreia o sábado 16 de novembro às 19:00 BRA.

"Os cavaleiros do Canto Georgiano", começa no final do século XIX, quando o imperio russo aboliu a independencia do Reino da Geórgia e da autocefália da igreja Geórgiana. Então, para salvar a tradição de canto coral da Geórgia, a música foi transcrita em notações convencionais, uma missão que Philimon Qoridze (solista de La Scala, conhecido como Philippo Coreggio) assumiu com paixão e sucesso.

Além da uma história quase mágica, a Diretora Nana Janelidze, uma figura proeminente no cinema da Geórgia, também resgata as diferenças e semelhanças das diferentes famílias e escolas de cânticos georgianos tradicionais, como os Karvelashbili, os Gurian e os Shemoqmedi.

Combinando documentos históricos, imagens de arquivo, o documentário apela aos sentimentos do público, mostrando, com detalhes, os esforços os esforços das pessoas que são apaixonados e dedicadas à arte e suas crenças. Com histórias extraordinárias, como Philimon Qoridze, que deixou sua carreira operística de dedicar 28 anos de trabalho diário à transcrição de 5.532 cantos para a notação convencional, "Os Cavaleiros do canto georgiano", demonstra não apenas uma parte da cultura da Geórgia, mas também, sua tenacidade sem precedentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado