OFF DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO – 15 A 18 DE OUTUBRO

 

TERÇA 15/10

 

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Pé na Porta – Episódio 11

Terça, dia 15, às 19h30

Horário alternativo: sábado às 22h e domingo às 17h

 

O mundo dos registros do skate em fotos e vídeos é apresentando por personagens como Flavio Samelo. O paulista fotografa a modalidade desde 1992 e faz parte do programa "Pela Rua" também exibido no Canal OFF. O também paulista Gian Naccarato aprimorou sua habilidade com filmagens de skate no final dos anos 90 e início de 2000 através da sua vivência e prática nas ruas. Rodrigo TX representa fortemente o puro skate de rua. Em 1999 ele conquistou o mundial em Praga, na República Tcheca, e hoje vive o sonho de filmar nas ruas de todo o mundo.

 

Pé na Porta - No início da década de 90, o skate brasileiro estava em vias de extinção. Com o Plano Collor, revistas e marcas de equipamentos nacionais fecharam e o skate no país era completamente ignorado pelo resto do mundo. A série conta a história da geração que colocou o skate brasileiro no topo do cenário mundial, as dificuldades enfrentadas e a superação dos skatistas que fizeram história no Brasil e no mundo.

 

PROGRAMA INTERNACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO ESTREIA

Explorers – Episódio 1

Terça, dia 15, às 20h

Horário alternativo: quarta às 15h e sábado às 23h30

Divulgação Canal OFF

 

Em 12 episódios, 12 aventureiros, considerados os mais talentosos do mundo, saem em buscas individuais a fim de superar seus próprios limites. Montanhistas, basejumpers, mergulhadores e surfistas enfrentam perigosos desertos, correntezas em cachoeiras, a força do fenômeno da Pororoca, as mais altas montanhas e os oceanos mais profundos.

 

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Kaiak – 4ª Temporada - Episódio 13

Terça, dia 15, às 21h

Horário alternativo: sábado às 18h30 e domingo às 20h

              

Divulgação Canal OFF

 

Na Papua Nova Guiné, Pedro Oliva, Ben Stokesberry e Chris Korbulic amanhecem na aldeia onde estão hospedados e preparam os caiaques à procura de cachoeiras. O trio encontra rios e corredeiras pelo caminho e realiza diversos saltos.

 

Kaiak – Um Havaí, nunca antes visto, pela perspectiva do recordista de caiaque extremo Pedro Oliva e os californianos Ben Stokesberry e Chris Korbulic. Com seus caiaques, o trio rema ao lado da lava de um vulcão, divide as ondas da região com os surfistas locais e explora as diversas cachoeiras do arquipélago. Também nesta temporada, os canoístas encaram expedições na Austrália e em Papua-Nova Guiné.

 

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Ilhas Paradisíacas - Episódio 13

Terça, dia 15, às 21h30

Horário alternativo: quarta às 16h30 e domingo às 15h

Divulgação Canal OFF

 

Nas Ilhas Marshall, Micronésia, Karol Knopf e Mariana Goldfarb conhecem uma ilha habitada por pássaros e conchas gigantes. A diversidade da fauna encanta as amigas que finalizam a aventura debaixo da água conhecendo mais maravilhas do Atol Mili.

 

Ilhas Paradisíacas - Karol Knopf e Mariana Goldfarb embarcam numa viagem em busca das ilhas mais bonitas do mundo.  Alternando entre locais desertos e habitados do norte asiático, as duas jovens vivenciam todos os mistérios, desafios e o dia a dia que uma ilha pode oferecer. De Stand Up Paddle, Karol aproveita para ensinar a prática à Mariana e juntas elas descobrem novas habilidades.

 

PROGRAMA INTERNACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

OFF DOCS – "Stratos" (Parte 2)

Terça, dia 15, às 23h

Horário alternativo: terça e quarta às 12h

Divulgação Canal OFF          

 

Há um ano, no dia 14 de outubro, o aventureiro austríaco Felix Baumgartner entrou para a história ao se tornar o primeiro homem a romper a barreira do som se lançando da estratosfera a uma velocidade incrível. O projeto teve como objetivo quebrar vários recordes ao mesmo tempo e ajudar a contribuir em pesquisas científicas.

 

OFF DOCS - A faixa reúne os documentários mais premiados sobre ação, natureza e aventura do mundo, onde grandes conquistas se transformam em grandes histórias.

 

QUARTA 16/10

 

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Montanhistas – 3ª Temporada - Episódio 13

Quarta, dia 16, às 21h

Horário alternativo: sexta às 18h30 e domingo às 19h

Divulgação Canal OFF

 

No último episodio desta temporada, Silvio Neto e Bernardo Biê desbravam Cavallers, na Espanha. O local é bastante diferente de todos os outros picos já escalados pela dupla na viagem. A região é conhecida por reunir todos os estilos de escalada em um só lugar: boulder, parede, falésia e no inverno, a escalada alpina. Ao conquistarem o cume, os amigos aproveitam a bela vista. "Lá de cima a gente sempre reflete sobre a nossa vida, sobre a nossa existência. Mas não há nada como voltar pra casa e ver a família e os amigos. Principalmente sabendo que ainda tem altas escaladas esperando por nós no Brasil", declara Bernardo Biê.

 

Montanhistas - O primeiro país a ser explorado pelos escaladores Bernardo Biê e Silvio Neto é o Marrocos, onde além de conhecer um pouco da cultura local a dupla escala montanhas típicas da região, como Oujdad, o lugar mais famoso do Marrocos para a escalada. Outro pico escalado é o Todra Gorge, um cânion na parte leste das montanhas do Alto Atlas. Nesta temporada, Biê e Neto também exploram as montanhas da Espanha.

 

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Diário das Ilhas – 2ª Temporada - Episódio 11

Quarta, dia 16, às 22h30

Horário alternativo: quinta às 17h30 e domingo às 20h30

Divulgação Canal OFF

 

Em Rocky Point, no Havaí, surfistas de diferentes nacionalidades dividem o mesmo espaço e aproveitam o dia para pegar altas ondas. Em seguida, o fotógrafo profissional Henrique Pinguim e os surfistas profissionais Stephan Figueiredo e Diego Santos contam como o surfe cresceu ao longo dos anos atraindo público de todos os lados, principalmente, o feminino.

 

Diário das Ilhas - O dia a dia dos maiores surfistas do Brasil e do mundo durante a temporada havaiana de 2012/2013. Dos melhores mares ao surfe do cotidiano, o programa é um registro de tudo que acontece de melhor na rotina de competidores e freesurfers do mundo inteiro que, anualmente, trocam suas casas pela Meca do surfe.

 

QUINTA 17/10

 

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Curvas e Ladeiras – 2ª Temporada - Episódio 13

Quinta, dia 17, às 19h30

Horário alternativo: sexta às 14h30 e sábado às 18h

Divulgação Canal OFF          

 

No último episodio desta temporada, Tamis Guerra, Reine Oliveira, Jessica Souza e Fernanda Tabith conhecem mais a fundo a Serra do Cipó, uma das principais províncias turísticas de Minas Gerais. Considerada o paraíso do skate downhill, o local oferece muitas ladeiras, poucos carros e visuais belíssimos. Um prato cheio para as meninas ultrapassarem seus limites.

 

Curvas e ladeiras - O lado feminino do skate downhill mostrado através da campeã brasileira Reine Oliveira e pelas skatistas Tamis Guerra, Fernanda Tabith, Jessica Souza e Isabela Nunes. Representantes de diferentes estados brasileiros, as meninas expõem em suas viagens pelo país os contrastes entre os estilos da modalidade sempre com muita graça e bom-humor. As ladeiras da Chapada dos Veadeiros, Brasília, Florianópolis, Gramado e Canela estão no roteiro do grupo nessa temporada.

 

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Custo Zero – 2ª Temporada - Episódio 13

Quinta, dia 17, às 21h30

Horário alternativo: sexta às 16h30 e sábado às 12h30

Divulgação Canal OFF

 

No último episódio desta temporada, Zé Tepedino aproveita para fazer duas sessões de surfe em picos diferentes. Em seguida, os amigos vão ao encontro de Gonçalo para devolver as bicicletas utilizadas na viagem. A dupla se despede de Portugal dando um role de skate em Lisboa com um belo visual da cidade. De volta ao Rio de Janeiro, Zé e Bernardo apresentam uma exposição onde é contada a história de suas viagens através de fotos e objetos.

 

Custo Zero – O surfista e designer Bernardo Sodré é convidado para shapear pranchas em Portugal e, na companhia do amigo e também surfista Zé Tepedino, aproveita a oportunidade para explorar o litoral lusitano. A ideia é fazer o trajeto de uma ponta à outra do país em cima de uma bicicleta testando e vendendo seus equipamentos para seguir viagem de forma autossuficiente.

 

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Submerso – 4ª Temporada - Episódio 13

Quinta, dia 17, às 22h30

Horário alternativo: sexta às 11h30 e domingo às 19h30

Divulgação Canal OFF

 

As mergulhadoras Sofie Mentens e Marcela Witt, acompanhadas da também mergulhadora e bióloga Sofia Graça Aranha, se preparam para se despedir dos mares da África. Para alcançar o Shanes Reef, o último ponto de mergulho da viagem, as meninas utilizam um pequeno barco de pesca que, apesar do vento, resiste bem durante a navegação. Apesar da ventania, a visibilidade surpreende a todos e permite um mergulho digno de despedida com direito a visitas inesperadas de tartarugas, polvos, do exótico peixe crocodilo e do raro peixe folha.

 

Submerso - As mergulhadoras Sofie Mentens e Marcela Witt, na companhia da bióloga Sofia Graça Aranha, seguem em suas aventuras debaixo d'água. Nessa quarta temporada, o destino é a África. Em Moçambique, as meninas conhecem várias espécies de peixes e mergulham com os famosos tubarões baleia. Outro destino a ser explorado é Zamzibar, uma ilha na Tanzânia.

 

SEXTA 18/10

 

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Mundo Medina – Episódio 8

Sexta, dia 18, às 21h30

Horário alternativo: sábado às 13h30 e às 22h30

 

Gabriel Medina começa com o pé direito ao vencer sua primeira bateria na estreia da sexta etapa do Circuito Mundial de Surf Profissional realizado na temida bancada de Teahupoo, no Taiti. Após um dia de recesso, Medina volta às competições e mesmo após uma onda perfeita, com direito a um belo aéreo na junção, aterrissando praticamente em cima dos corais afiados, é eliminado pelo havaiano Fredrick Patacchia. Em uma sessão de freesurf para aliviar a tensão, Medina surfa ao lado do amigo Bruno Santos.

 

Mundo Medina - Com menos de 20 anos de idade, Gabriel Medina é o surfista brasileiro mais aclamado pela mídia e pelo público brasileiro e internacional. A série mostra como o paulista nascido em Maresias lida com toda a pressão da vida de um surfista profissional tão jovem e com futuro tão promissor, e ainda, como se distrai, treina e vive nos intervalos das competições do Circuito Mundial de Surfe.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado