OFF DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO – 9 A 11 DE OUTUBRO


QUARTA 9/10

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Montanhistas – 3ª Temporada - Episódio 12

Quarta, dia 9, às 21h
Horário alternativo: sexta às 18h30 e domingo às 19h
IMG_1025.JPG
Divulgação Canal OFF

Bernardo Biê e Silvio Neto acompanhados de Daniele Pupo, excelente escaladora de vias esportivas, fazem a segunda escalada em Riglos, na Espanha. Eles encaram a via Festa de Los Bíceps, uma subida que demanda muita força, mas que o visual alucinante compensa qualquer esforço.

Montanhistas - O primeiro país a ser explorado pelos escaladores Bernardo Biê e Silvio Neto é o Marrocos, onde além de conhecer um pouco da cultura local a dupla escala montanhas típicas da região, como Oujdad, o lugar mais famoso do Marrocos para a escalada. Outro pico escalado é o Todra Gorge, um cânion na parte leste das montanhas do Alto Atlas. Nesta temporada, Biê e Neto também exploram as montanhas da Espanha.

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO
70 e Tal – Episódio 2
Quarta, dia 9, às 22h
Horário alternativo: quinta às 14h, sábado às 23h e domingo às 10h e às 18h30
image020
Divulgação Canal OFF

Imagens do Rio antigo e surfistas dos anos 70 contam detalhes da época. A modalidade da vez era o surfe freestyle – sem pranchas, só com as mãos. Arduíno Colassanti, um dos primeiros surfistas do Brasil, relembra os tempos de pescaria nas águas da praia do Arpoador.  Surfistas “das antigas” contam como foi criada a primeira prancha, que chamaram de ‘porta de igreja’ e como ela foi se modernizando ao longo do tempo. Betinho Dias e Junior Faria que representam a nova geração de surfistas, experimentam as pranchas de madeira da época. A ex-surfista Maria Helena conta como era o esporte nos anos 70. Patrícia Sodré, Chloé Calmon e Heliana Oliveira, representando a primeira geração do surfe feminino, se divertem com pranchas da época.

70 e Tal – Alguns dos momentos mais marcantes da cultura de praia no Brasil durante a década de 70, como surfe, música, estilo e contos da época, estarão presentes em uma mistura de imagens modernas, registros históricos, depoimentos inéditos e fotografia de primeira. O encarregado pelo roteiro e trabalho de pesquisa é o especialista em surfe Júlio Adler. Entre os mais de 30 entrevistados, estão personagens ilustres do litoral brasileiro, como Fred D'Orey, Rico de Souza, Tico Cavalcanti, Rick Werneck, Alfio Lagnado e Otávio Pacheco. Entres os destinos visitados estão as praias do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Natal.

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO
Diário das Ilhas – 2ª Temporada - Episódio 10
Quarta, dia 9, às 22h30
Horário alternativo: quinta às 17h30 e domingo às 20h30
_MG_0926
Divulgação Canal OFF

Em North Shore, Havaí, Dennis Tihara mostra seu quiver havaiano. Os pais de Filipe Toledo, Ricardo e Mary, renovam os votos em Waimea Bay Beach Park em uma singela cerimônia, mas repleta de emoção, que comove todos presentes. Diego Santos, residente há 4 anos em Waiawa, apresenta sua casa e família.

Diário das Ilhas - O dia a dia dos maiores surfistas do Brasil e do mundo durante a temporada havaiana de 2012/2013. Dos melhores mares ao surfe do cotidiano, o programa é um registro de tudo que acontece de melhor na rotina de competidores e freesurfers do mundo inteiro que, anualmente, trocam suas casas pela Meca do surfe.

QUINTA 10/10

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Naufrágios - Episódio 13

Quinta, dia 10, às 19h

Horário alternativo: sexta às 20h e domingo às 22h

IMG_1902

Divulgação Canal OFF


Em Fernando de Noronha, a mergulhadora Silvia Sampaio junto com seus companheiros de viagem, Ninha Santhiago e Doug Monteiro, explora os destroços da Corveta Ipiranga, que  ainda mantém parte do material de navegação e muitos objetos da tripulação. 

Naufrágios - Os mergulhadores profissionais Silvia Sampaio, Doug Monteiro e Ninha Santiago embarcam em uma científica aventura pelos mais importantes naufrágios da costa brasileira. O objetivo da expedição é contribuir com atualizações para o acervo subaquático do país. A inovação fica por conta do uso de modernos equipamentos de comunicação embaixo d´água onde o trio se comunica discutindo e apresentando cada detalhe dos mergulhos.

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Curvas e Ladeiras – 2ª Temporada - Episódio 12

Quinta, dia 10, às 19h30
Horário alternativo: sexta às 14h30 e sábado às 18h
IMG_5673
Divulgação Canal OFF          

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Tamis, Reine, Jessica e Fernanda visitam o Mega Space, autódromo que por vezes é utilizado em campeonatos de downhill. O local foi fechado só para as meninas treinarem e a segurança é total, pois não há veículos transitando. No mesmo dia elas dirigem cerca de uma hora para chegar ao Parque do Rola Moça, já que conseguiram autorização para andar de skate no local. Em seguida elas praticam downhill na Serra do Cipó e encontram um condomínio em construção sem nenhuma casa e com asfalto perfeito para treinar novas manobras.

Curvas e ladeiras - O lado feminino do skate downhill mostrado através da campeã brasileira Reine Oliveira e pelas skatistas Tamis Guerra, Fernanda Tabith, Jessica Souza e Isabela Nunes. Representantes de diferentes estados brasileiros, as meninas expõem em suas viagens pelo país os contrastes entre os estilos da modalidade sempre com muita graça e bom-humor. As ladeiras da Chapada dos Veadeiros, Brasília, Florianópolis, Gramado e Canela estão no roteiro do grupo nessa temporada.

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Na Onda – 4ª Temporada - Episódio 12

Quinta, dia 10, às 21h
Horário alternativo: sexta às 16h e sábado às 19h30
DSC_0009-Editar
Divulgação Canal OFF

Sylvio Mancusi segue da Califórnia para a costa de Nova Iorque e descobre vários picos perfeitos para velejar. Para o atleta, a cidade é um lugar diferente de tudo que ele já viveu e um misto de grandes arranhas céus, natureza, cultura e esporte.

Na Onda - Um dos mais experientes kitesurfistas do Brasil, Sylvio Mancusi, viaja pelo mundo para velejar nas ondas de países como África do Sul e Califórnia. Em parte da viagem, o tricampeão mundial de Kitesurf Guilly Brandão o acompanha para explorar os picos de velejo na Califórnia e em Utah, este para a prática do kitesnow nas montanhas de neve. Outra parada para o velejo, foi na movimentada cidade de Nova Iorque.

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Custo Zero – 2ª Temporada - Episódio 12

Quinta, dia 10, às 21h30
Horário alternativo: sexta às 16h30 e sábado às 12h30
IMG_3367.JPG
Divulgação Canal OFF

Zé Tepedino e Bernardo Sodré seguem os passos do fotógrafo Sergio Silva Santos em uma sessão de surfe na Praia da Zambujeira onde Bernardo testa seu handplane no bodysurfe. Novamente na estrada, os amigos chegam a Praia do Amado e fazem um surfe no meio do crowd inexperiente. Mais tarde aproveitam a ladeira local para andar de skate. Eles ainda encontram tempo para conhecerem o instrutor de surfe Luis Sousa que acaba comprando uma prancha de Bernardo.

Custo Zero – O surfista e designer Bernardo Sodré é convidado para shapear pranchas em Portugal e, na companhia do amigo e também surfista Zé Tepedino, aproveita a oportunidade para explorar o litoral lusitano. A ideia é fazer o trajeto de uma ponta à outra do país em cima de uma bicicleta testando e vendendo seus equipamentos para seguir viagem de forma autossuficiente.

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Submerso – 4ª Temporada - Episódio 12

Quinta, dia 10, às 22h30
Horário alternativo: sexta às 11h30 e domingo ás 19h30
7I9A7624
Divulgação Canal OFF

No penúltimo episódio da temporada, Sofie Mentens, Marcela Witt e Sofia Graça Aranha descobrem que os mergulhos em Zanzibar não são tão tranquilos como elas estavam pensando. Depois de alguns dias de mar calmo, ótima visibilidade e mergulhos bem relax, as meninas encaram um dia pesado nas águas do arquipélago. O tempo fechado e a ventania fazem da navegação um desafio a mais até elas alcançarem os pontos Mbwngawa e Coral Garden.

Submerso - As mergulhadoras Sofie Mentens e Marcela Witt, na companhia da bióloga Sofia Graça Aranha, seguem em suas aventuras debaixo d’água. Nessa quarta temporada, o destino é a África. Em Moçambique, as meninas conhecem várias espécies de peixes e mergulham com os famosos tubarões baleia. Outro destino a ser explorado é Zamzibar, uma ilha na Tanzânia.

SEXTA 11/09

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Mundo Medina – Episódio 7

Sexta, dia 11, às 21h30
Horário alternativo: sábado às 13h30 e às 22h30
Captura de Tela 2013-10-07 às 18.39.23
Divulgação Canal OFF

Gabriel Medina chega ao Taiti para competir na temida onda de Teahupoo, famosa por proporcionar um tubo pesado e seco, que quebra em cima de uma rasa bancada de coral. Para os polinésios, o nome Teahupoo significa “praia dos crânios quebrados”. A falta de ondas boas para treinar fez com que Medina buscasse outras atividades físicas para manter a forma e para passar o tempo. Ao lado do seu padrasto e treinador, Charles Saldanha, Gabriel faz uma bateria de treinamento funcional, assiste ao belíssimo pôr-do-sol e assiste uma dança típica na cerimônia de abertura da sexta etapa do Circuito Profissional de Surfe. Quando as ondas resolvem dar as caras, mesmo que ainda pequenas, Gabriel corre para a água para treinar nos tubos da Polinésia Francesa.

Mundo Medina - Com menos de 20 anos de idade, Gabriel Medina é o surfista brasileiro mais aclamado pela mídia e pelo público brasileiro e internacional. A série mostra como o paulista nascido em Maresias lida com toda a pressão da vida de um surfista profissional tão jovem e com futuro tão promissor, e ainda, como se distrai, treina e vive nos intervalos das competições do Circuito Mundial de Surfe.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado