Peripatético, nova série da BossaNovaFilms, estreia na TV Cultura com apresentação de Luiz Felipe Pondé


Vaidade é o tema do primeiro capítulo do programa que promove reflexão sobre assuntos do cotidiano por meio da filosofia. No ar nesta sexta (4/10), à 0h

 

Reunir diferentes grupos de pessoas em uma casa de campo para debater temas pertinentes ao mundo e a sociedade contemporânea. Essa é a proposta de Peripatético, nova série de cinco episódios produzida pela BossaNovaFilms que a TV Cultura coloca no ar a partir desta sexta-feira (4/10)à 0h.

 

O anfitrião é Luiz Felipe Pondé, que, além de conduzir a narrativa, polemiza as discussões à luz da filosofia. A proposta é que convivência e reflexão filosófica se combinem para buscar a compreensão da vida cotidiana de cada um dos convidados entorno de um tema em questão.

 

Dirigida por Marta Maia e Sérgio Zeigler, a série se inspirou no programa Café Filosófico, realizado pelo Instituto CPFL Cultura.Peripatético tem o patrocínio da CPFL Energia.

 

No episódio de estreia, Vaidade, Pondé recebe a publicitária Paula Trabulsi, o cirurgião plástico Ed Wilson Rossoe, a atriz Grace Gianoukas e a ex-modelo Silene Zepter para falar sobre o tema.

 

Os demais capítulos, seguindo a ordem de exibição, são  (11/10), Sexo (18/10), Melancolia (25/10) e Casamento (1º/11).

 

Inspirado pela escola de Aristóteles, que levava seus discípulos ao ar livre para pensar e compreender o mundo em que viviam,Peripatético usa a filosofia como um instrumento prático para a vida, provocando o pensamento filosófico no homem comum. 

 

A concepção do programa surgiu nos bastidores do Café Filosófico CPFL e dos diversos trabalhos que os diretores realizaram juntos, onde os temas da vida cotidiana geravam boas discussões com a equipe. As experiências demonstravam que as idéias mais sofisticadas da filosofia não precisam ficar protegidas atrás das cátedras, entre os muros acadêmicos. No Peripatético, as ideias filosóficas se debatem com casos concretos, relatos de pessoas reais escolhidas especialmente para cada tema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado