Sessão de Terapia chega à segunda temporada no GNT

 

Versão nacional de Be'Tipul, dirigida por Selton Mello, ganha nova leva de episódios em outubro

 

Foto: Jorge Bispo / Divulgação GNT

 

"Agora, de fato, em busca de si mesmo". Esta é a definição de Zécarlos Machado para Theo Cecatto, personagem vivido por ele na segunda temporada de Sessão de Terapia, que estreia no dia 07 de outubro, às 22h30, no GNT. Divorciado, o terapeuta se muda para um novo apartamento, que além de sua casa passa a ser também seu consultório. Lá, ele preenche o vazio que sente com a falta da família ouvindo novos conflitos e dramas que vão permear os 35 episódios desta temporada. Os pacientes são novos, mas a maior mudança está no próprio Theo, que vive um momento de solidão e isolamento após a separação. Sua válvula de escape continua sendo Dora, sua supervisora com quem tem encontro marcado toda sexta-feira. A direção é de Selton Mello e produção de Roberto d'Avila, da Moonshot Pictures.

 

No divã de Theo, a semana começa com Carol (Bianca Comparato) - uma jovem universitária com câncer que não pretende contar à família, nem se tratar. Sem vontade de lutar pela vida, Carol vai passar pelo doloroso processo de quimioterapia ao longo dos episódios. O paciente de terça-feira é Otavio (Claudio Cavalcanti), um empresário de sucesso em crise no trabalho. Ele procura por Theo após viver crises de ansiedade e acaba descobrindo na terapia os reais motivos por trás de seus problemas de saúde. Quarta-feira é dia de Theo receber Paula Varela (Adriana Lessa). Advogada, 40 anos, bem sucedida e bonita, que, no entanto, vive um momento de crise de maternidade após saber que precisa engravidar o mais rápido possível, pois seus óvulos estão envelhecendo. A novidade atrapalha também seu casamento.

 

A quinta-feira é de Daniel (Derick Lecouflé, estreante na TV), filho de Ana (Mariana Lima) e João (André Frateschi), que foram pacientes na primeira temporada. Aos 10 anos, o menino se sente culpado pela separação dos pais e compensa toda sua frustração na comida e assim cria uma compulsão alimentar. Mimado pela mãe e cobrado pelo pai, Daniel sente dificuldade em expressar quem realmente é. Como na primeira temporada, a semana termina com a supervisão de Dora (Selma Egrei): sexta-feira é dia de Theo descarregar tudo o que acumulou durante as sessões ao longo da semana. Nesta temporada, Theo vai confrontar Dora sobre os limites do terapeuta.

 

Além dos pacientes, Sessão de Terapia ganha novos personagens: Lia (Luana Tanaka), a vizinha do final do corredor com quem Theo cruza esporadicamente e que mudará o seu destino; Miriam (Renata Zhaneta), uma amiga de infância, que acabará trazendo à tona revelações sobre o momento mais doloroso da vida do protagonista, e Milena Dantas (Paula Possani), viúva de Breno (1ª temporada), que surge para oferecer algo que Theo nunca poderia imaginar: ajuda. Dois personagens que fizeram parte da primeira temporada retornam na segunda: Malu (Mayara Constantino) - filha de Theo - que numa inversão de papéis, cuida do pai e procura tirá-lo do ostracismo sem muito sucesso, e Antônio (Norival Rizzo) - pai de Breno - que pretende processar Theo pela morte do filho e acabar de vez com sua carreira. Será que Theo conseguirá apagar de vez as sombras do casamento desfeito? Vai voltar a acreditar em si mesmo como profissional? Essas são as questões com as quais ele vai se confrontar durante toda a temporada.

 

Sessão de Terapia é uma adaptação de Be'Tipul - criada pelo israelense Hagai Levi. Foi o primeiro grande investimento do GNT em ficção, em 2012, e virou referência: cerca de 9,5 milhões de pessoas acompanharam os dramas do Dr. Theo e seus pacientes, considerando todas as exibições. A versão brasileira se tornou sucesso de público, crítica e vendas publicitárias. "É um prazer enorme voltar a dirigir Sessão de Terapia. É um trabalho lindo, que emociona toda hora. A gente se identifica com os personagens. Estou bem contente com a segunda temporada, acho que os fãs vão adorar. É uma série que a gente tem muito orgulho", diz Selton Mello, diretor. A série vai ao ar de segunda a sexta, às 22h30, no GNT.

 

A série vai além da tela do GNT. A partir do mês de estreia da segunda temporada, os fãs de Sessão de Terapia poderão levar um pouco mais da atração para casa. A Som Livre lança o DVD com todos os episódios da primeira temporada e a Editora Arqueiro traz o livro "Sessão de Terapia" com relatos secretos do terapeuta Theo: seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. A obra foi escrita por Jaqueline Vargas, roteirista da série.

 

A cada segunda-feira, todos os episódios da semana anterior de "Sessão de Terapia" estarão disponíveis ao assinante. Basta acessar o Muu, serviço de vídeo sob demanda da Globosat, para assistir em computadores - pelo site www.muu.tv -, ou aplicativos para tablets e smartphones com sistema iOS ou Android. Para ter acesso ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes NET podem usar o serviço NOW e os clientes GVT, o On Demand GVT.

 

No site do canal – gnt.com.br/sessaodeterapia -, o público fica por dentro das novidades da série. Além disso, a página disponibiliza fotos, informações sobre os episódios e vídeos. E o público poderá acompanhar as notícias da série nas redes sociais usando a hashtag #SessaoDeTerapiaNoGNT.

 

 

FICHA TÉCNICA

Produtor – Roberto d'Avila

Diretor – Selton Mello

Roteiro Final – Jaqueline Vargas

Diretor de Fotografia – Rodrigo Monte

Diretora de Arte – Guta Carvalho

Figurino – Tica Bertani & Caio Garro

Objetos – Tatiana Stepanenko

Caracterização – Fernando Torquatto

Produção de Elenco – Vivian Golombek

Som Direto – Jorge Antônio Vaz

Sound Designer – Luiz Adelmo

Supervisão de Montagem e Montagem – Renato Lima

Montagem - Marilia Moraes

Trilha Original – Plínio Profeta

 

PERSONAGENS

Theo Cecatto - Zécarlos Machado

Carol Martins - Bianca Comparato

Otavio Carvalho de Medeiros - Claudio Cavalcante

Paula Varella - Adriana Lessa

Daniel - Derick Lecouflé

Dora Aguiar - Selma Egrei

Malu Cecatto - Mayara Constantino

Ana - Mariana Lima

João - André Frateschi

Antônio Dantas (pai de Breno Dantas) – Norival Rizzo

Milena Dantas (esposa de Breno Dantas) – Paula Possani

Miriam Câmara (amiga de Theo) - Renata Zhaneta

Tati Carvalho de Medeiros (filha de Otávio Carvalho) – Aline Leite

Lia Braga (vizinha de Theo) - Luana Tanaka

Luís Nogueira do Vale (advogado Theo) - Bruno Giordano

Nestor Cecatto (irmão de Theo) - Giulio Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado