CANAL CURTA EXIBE DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE ANISH KAPOOR NA TERÇA, DIA 3


 

Divulgação Curta

 

Teaser: http://www.youtube.com/watch?v=Gbp3wv9SQ9Q

 

Na próxima terça, 3 de dezembro, às 23h, o canal Curta! exibe o documentário inédito "O Mundo Segundo Anish Kapoor", da Arté France, dirigido por Heinz Peter Schwerfel.

 

O documentário traz as curiosidades por trás das obras do enigmático artista plástico Anish Kapoor, considerado um multicultural mágico, perfeccionista estético e engenheiro do impossível. Nascido na Índia, mas residente da Inglaterra desde os anos 70, Kapoor avança em novos desafios artísticos e técnicos como, por exemplo, sua enorme estrutura inflável que tomou conta do Grand Palais, em Paris, na exposição Monumenta 2011. Suas obras são cercadas de ineditismo e mistério. Seu enorme espelho captura nuvens, suas miniaturas de pigmento são esculturas de cores monocromáticas e suas obras instaladas em paredes nos levam a um vazio sublime. Através de depoimentos de Kapoor, o documentário traça sua jornada por estúdios em Londres, instalações permanentes em Chicago e Nápoles e exposições em Bilbao, Bombaim e Deli.

 

"O que me interessa é quando o objeto transcende sua condição de objeto. Até os objetos mais simples, com formas geométricas simples, pedem ter relação com a ansiedade. Tenho paixão por essa ansiedade, tanto no espectador, como no objeto em si", declara Anish Kapoor.

 

Para a divulgação do documentário, o canal Curta! entrevistou o curador Marcello Dantas, que trouxe exposições do artista - e o próprio Anish Kapoor - ao Brasil. Seus depoimentos exclusivos podem ser vistos nas chamadas do programa durante os intervalos da programação.

 

TERÇAS DAS ARTES

Documentário: "O Mundo Segundo Anish Kapoor" (INÉDITO)

Estreia: 3 de dezembro, terça, às 23h, no Curta!

Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado