CANAL CURTA! EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE O POETA MANOEL DE BARROS NESTA QUINTA, DIA 7


 

Divulgação Canal Curta!

 

Teaser: http://www.youtube.com/watch?v=J5lMz-TK0wQ

 

"Só Dez Por Cento é Mentira" é um original mergulho cinematográfico na biografia inventada e nos versos fantásticos do poeta sul-mato-grossense Manoel de Barros. Alternando sequências de entrevistas inéditas do escritor, versos de sua obra e depoimentos de leitores contagiados por sua literatura, o filme constrói um painel revelador da linguagem do poeta, considerado o mais inovador da língua portuguesa.

 

O filme ultrapassa as fronteiras convencionais do registro documental utilizando uma linguagem visual inventiva, empregando dramaturgia, criando recursos ficcionais e propondo representações gráficas alusivas ao universo extraordinário do poeta. Produzido e dirigido por Pedro Cezar em 2008, a obra ganhou os prêmios de melhor documentário longa-metragem do II Festival Paulínia de Cinema 2009 e os prêmios de melhor direção de longa-metragem documentário e melhor filme documentário longa-metragem do V Fest Cine Goiânia 2009.

 

"Poesia que é explicada deixa de ser poesia para mim. Eu não quero dar informações, eu quero dar encantamentos. Poesia a gente não descreve, a gente descobre. Eu sou procurado pelas palavras, não tenho inspiração, não sei o que é isso, só conheço de nome", declara o poeta Manoel de Barros.

 

Manoel de Barros, 97 anos, possui cerca de 20 livros publicados e diversos prêmios literários, sendo o escritor brasileiro que mais vende no gênero poesia.

 

QUINTAS DO PENSAMENTO

Documentário: "Só Dez Por Cento é Mentira"

Dia 7 de novembro, quinta, às 22h30, no canal Curta!

Classificação Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado