Curta! - DESTAQUES SEMANAIS – 4 A 8 DE NOVEMBRO

Curta Logo & Marca_PRETO

Link para nova chamada - http://www.youtube.com/watch?v=s0jMGMBMJbQ


SEGUNDAS DA MÚSICA – 04/11

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITO
Documentário "Milton Nascimento - A Sede do Peixe"
Estreia: 4 de novembro, segunda, às 22h55
Milton Nascimento - A sede do peixe 001.tif


Em dezembro de 1997, no Rio de Janeiro, o compositor mineiro Milton Nascimento juntou amigos e parceiros de carreira no especial "A Sede do Peixe". Participam da produção convidados como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alcione, Nana Caymmi, Zélia Duncan, Skank e Carlinhos Brown. Dirigida por Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor, a obra é uma relíquia cultural, retratando momentos inesquecíveis, muitas vezes descontraídos, na carreira de um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira. A direção fica a cargo de Lula Buarque de Hollanda e a produção da Conspiração.

TERÇAS DAS ARTES – 05/11

PROGRAMA INTERNACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITO
Grande Arte (série): “Ingres Retratos”
Estreia: 5 de novembro, terça, às 23h30
Ingres 2 - 00153022


A produção francesa, dirigida por Hector Obalk, traz uma minuciosa exploração dos mais suntuosos retratos do século XIX que Ingres deixou. O filme mostra que o pintor mais reacionário de sua época não era acadêmico, mas construiu as bases para uma estética da fotogenia contemporânea. A série “Grande Arte” reúne o melhor do acervo documental dedicado à história da arte.


QUARTAS DO CINEMA – 06/11

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO 14 ANOSINÉDITO
A Vida é Curta! (2ª temporada) - “Na Idade da Imagem ou Projeção nas Cavernas”
Estreia: 6 de novembro, quarta, às 20h
na idade da imagem

Marte, vulgo Martinho, é um rapaz que tem fome, fome de imagem. Na loucura paranóica dessa incontrolável fome, comete assassinatos em série na Cinelândia. a direção é de Bruno Safadi e a produção da Tb Produções.

PROGRAMA INTERNACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITO
Os Diretores (série): “Sydney Pollack”
Estreia: 6 de novembro, quarta, às 23h
pollack

Como ator, diretor e produtor executivo, Sydney Pollack esteve envolvido com algumas das obras mais aclamadas de Hollywood, incluindo "Tootsie, Out of Africa", e "Three Days of the Condor". O diretor é Robert Emery. A série “Os Diretores” traz documentários sobre os maiores diretores de cinema do mundo.


QUINTAS DO PENSAMENTO – 07/11

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITO
Intérpretes do Brasil (série) – “Os Caipiras, por Antonio Candido”
Estreia: 7 de novembro, quinta, às 20h
os-caipiras

Antonio Candido de Mello e Souza fala sobre a sociedade caipira, com base na pesquisa que ele desempenhou na década de 1940, para a elaboração de sua tese, publicada em livro, "Parceiros do Rio Bonito", acerca dos modos de produção da sociedade rural da região denominada Paulistânia daquela época. A direção fica a cargo de Isa Grinspum Ferraz e a produção da Cinematográfica Superfilmes LTDA.

PROGRAMA INTERNACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITO
Documentário: “Simone de Beauvoir”
Estreia: 7 de novembro, quinta, às 21h30
simone

Por ocasião do centenário do nascimento de Simone de Beauvoir (janeiro de 1908), Dominique Gros propõe evocar a personalidade da romancista, filósofa, mas também a ativista política e feminista. O filme, de origem francesa, vai ao encontro desta mulher, em toda a sua riqueza e complexidade, à luz de um período rico em mudanças. A direção fica a cargo de Dominique Gros.

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITO
Documentário: “Só Dez Por Cento é Mentira”
Estreia: 7 de novembro, quinta, às 22h30

Só Dez Por Cento é Mentira é um original mergulho cinematográfico na biografia inventada e nos versos fantásticos do poeta sul-mato-grossense Manoel de Barros. O filme ultrapassa as fronteiras convencionais do registro documental. Ele utiliza uma linguagem visual inventiva, emprega dramaturgia, cria recursos ficcionais e propõe representações gráficas alusivas ao universo extraordinário do poeta. Só Dez Por Cento é Mentira constrói um painel revelador da linguagem do poeta, considerado um dos mais inovadores em língua portuguesa. A direção é de Pedro Cezar.

SEXTAS DA SOCIEDADE – 08/11

PROGRAMA INTERNACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITO
Documentário – “Ernesto Che Guevara - O Diário da Bolívia”
Estreia: 8 de novembro, sexta, às 22h45
cheguevara


Com direção de Richard Dindo, o documentário francês produzido em 1995, é uma adaptação do diário de Che Guevara com documentos originais, arquivos e entrevistas de testemunhas oculares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado