Futura: Nota 10 Primeira Infância – de 4 a 6 anos

Série trata do desenvolvimento infantil na faixa etária entre 4 e 6 anos por meio de depoimentos de especialistas, pais, educadores e crianças

 

A nova temporada da série Nota 10 Primeira Infância, que chega à tela do Futura a partir de 19 de novembro (terça-feira), às 22h, tem como objetivo mostrar algumas das principais mudanças físicas, psíquicas e sociais na vida das crianças. Desta vez, o foco do programa apresentado por Leo Madeira são as transformações na faixa etária entre quatro e seis anos, um período marcado por crescente autonomia, descobrimento de regras, desejo de consumo, surgimento de opiniões e aprendizado sobre o convívio em sociedade. A atração é produzida em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV).

Visando auxiliar e informar pais e educadores na educação dos pequenos, a série traz em cinco episódios, com 30 minutos cada, diversas situações em escolas públicas e privadas, áreas urbanas, rurais e indígenas, famílias com distintos arranjos parentais e de diferentes classes sociais. O Nota 10 Primeira Infância – de 4 a 6 anos reúne conteúdo pedagógico e diversão e conta com a participação das próprias crianças, de pais, mães, educadores e renomados especialistas nas áreas de educação e psicologia.

Os episódios semanais intitulados "Não Sou Mais Bebê", "Minha Família", "Minha Escola", "Minhas Brincadeiras" e "Meu Futuro" vão explicar que os estímulos recebidos na primeira infância têm um impacto duradouro na saúde física, emocional, no comportamento e na capacidade de aprendizagem. Para tratar do desenvolvimento infantil nesta faixa etária, a série escuta as crianças com idades entre quatro e seis anos.

Um dos destaques da programação do Futura, o Nota 10 tem um formato consolidado, que começou a ser produzido em 1999, e abre espaço para mostrar boas práticas educacionais a partir de um tema.

 

Nota 10 Primeira Infância – de 4 a 6 anos

Estreia: 19 de novembro

Exibição: às terças-feiras, 22h

Reprises: quarta-feira, 15h, quinta-feira, 4h e sábado, 14h

Duração: 30 minutos

Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado